Auxiliar de Doriva, Eduardo Barroca fala sobre seu início de trabalho no Vasco

Segunda-feira, 05/01/2015 - 11:17
comentário(s)

Recém contratado pelo Vasco da Gama para a temporada 2015, o técnico Doriva anunciou os membros de sua comissão técnica para o seu início de trabalho no cruzmaltino. E um desses novos integrantes é Eduardo Barroca, ex-coordenador técnico do Fluminense. Com apenas 32 anos, Barroca tem em seu currículo diversas experiências no futebol carioca, entre futebol profissional e categorias de base.

Natural de Curitiba-PR, coleciona passagens por Flamengo, Madureira, Olaria, América, Audax Rio e Botafogo, além de bons trabalhos no Audax São Paulo, Corinthians, Bahia e no próprio Fluminense. “Certeza é a oportunidade ideal para conhecer as ideias de um treinador tão jovem e com vivência no futebol, como o Doriva. Espero também dar minha colaboração, para tornar o Vasco vitorioso novamente”, afirmou.

Barroca é o treinador mais jovem a ganhar uma partida de Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2013, ele assumiu o comando do Bahia de forma interina e conseguiu surpreender o Flamengo, dentro do Engenhão, com uma vitória por 3 a 1. Mesmo com o feito, ele também teve a chance de auxiliar grandes treinadores do futebol brasileiro.

“Falcão, Caio Júnior, Joel Santana, Vágner Benazzi, Rogério Lourenço e Renê Simões foram alguns dos nomes que tive a felicidade de cruzar nesses anos todos de futebol. Isso foi muito importante para a minha formação e me deu condições de trabalhar nas principais competições do país e espero ajudar o Doriva também”, declarou.

Fonte: Surgiu Esporte