Juniores: Caio Monteiro é citado como uma das 10 apostas da Copa São Paulo

Domingo, 04/01/2015 - 14:37
comentário(s)

A Copa São Paulo, que se inicia neste sábado, sempre revelou jogadores importantes para o futebol brasileiro. Em 2014, por exemplo, o atleticano Carlos e Malcom, do Corinthians, foram dois destaques do torneio, que teve o Santos como campeão. E em 2015, a expectativa é que apareçam novos talentos. Por isso, o "Na base da bola" selecionou 10 nomes dos grandes clubes a serem acompanhados com mais atenção. Confira:

Bruno Tabata (Atlético-MG)
Melhor jogador da última Copa do Brasil Sub-17, Bruno Tabata sofreu com uma lesão no segundo semestre e quase não atuou, mas se recuperou para a Copa São Paulo e deverá dividir com Filipinho a responsabilidade de criar as jogadas de ataque do Galo.

Bruno Viana (Cruzeiro)
Seguro, o zagueiro foi um dos destaques do Cruzeiro no Brasileiro Sub-20 e deverá ser uma das referências defensivas da equipe. Muitas vezes, sobe ao ataque e faz gols de cabeça também.

Caio (Santos)
Meia-atacante nascido em 1997, Caio foi o principal jogador dos juvenis do Santos em 2014, na conquista do Campeonato Paulista Sub-17. E quando subiu para os juniores, na Copa do Brasil Sub-20, foi protagonista também. Canhoto, se destaca pelos lançamentos precisos e pela visão de jogo muito acima da média.

Caio Monteiro (Vasco)
Atacante muito talentoso nascido em 1997, pode jogar como centroavante ou pelos lados do campo com a mesma eficiência. Driblador, rápido e bom nas finalizações, deverá formar uma boa dupla com Renato Kayser na competição.




Cryzan (Atlético-PR)
Contratado pelo Atlético-PR junto ao Grêmio Prudente em 2013, Cryzan desencantou de vez no ano passado. Foi o artilheiro da equipe no Brasileiro Sub-20, com cinco gols, e mostrou ótima movimentação no lado esquerdo do ataque. Deve subir para a equipe sub-23 do Furacão. Nascido em 1996, tem ainda mais dois anos na categoria.

Gustavo Ferrareis (Internacional)
Meio-campista versátil e habilidoso, Gustavo Ferrareis estreou em 2014 nos profissionais do Internacional e pode atuar centralizado, pelos lados do campo ou mesmo como volante, posição que exercia até o sub-15. É um dos principais jogadores do time ao lado do centroavante Bruno Gomes e do atacante Leandro.

Ikaro (Fluminense)
Volante cearense nascido em 1996, Ikaro teve um bom ano nos juniores e se destacou no Brasileiro Sub-20. Habilidoso e firme na marcação, se destaca pela qualidade técnica e dinâmica dentro de campo. É um dos principais jogadores da equipe comandada pelo técnico Marcos Valadares.

Jorge (Flamengo)
Lateral-esquerdo com passagem pelos profissionais do Flamengo, Jorge, de apenas 18 anos, é um dos principais jogadores dos juniores da equipe rubro-negra. Com boa altura, se destaca pela qualidade técnica, com experiências também como meio-campista na base.

José Matheus (Palmeiras)
Meia de origem, José Matheus passou pelo Junior Team, do Paraná, antes de chegar ao Palmeiras, onde foi adaptado como volante. Na nova posição, o jogador nascido em 1995 não demorou a se destacar, mostrando boa técnica na saída de bola e nos passes.

Matheus Cassini (Corinthians)
Melhor jogador corintiano no Brasileiro Sub-20, Matheus Cassini é um dos jogadores a serem observados nesta Copinha. Canhoto, rápido e bom finalizador, joga pelo lado direito do campo, ou centralizado, e deverá ser importante na campanha corintiana. Aos 18 anos, ainda deve ficar nos juniores.

Fonte: GloboEsporte.com