Juniores: Kadu e Daniel Pessoa comentam expectativa pela Copa São Paulo

Domingo, 04/01/2015 - 06:32
comentário(s)

Como muitos outros times da Copa São Paulo, o Vasco entra com presença forte da geração 96/97 no elenco. Sorte do time de São Januário, que tem alguns dos melhores atletas dessa safra. Com a missão de fazer uma campanha digna do peso da camisa cruz-maltina, que não passa das oitavas de final desde 2003, o sub-20 da Colina mescla a experiência do excelente goleiro Gabriel Félix, disputando sua última Copinha, com a juventude dos meias Andrey e Evander, nascidos em 1998 e que fazem parte da Seleção Sub-17. Em contato com o Esporte Interativo, o zagueiro Kadu, um dos mais experientes do grupo, sabe que o peso da Cruz de Malta não conta em campo.

“Nada é fácil. A Copinha é uma vitrine, tanto para os times grandes quanto para os pequenos. Temos que entrar e mostrar nosso futebol e não jogar só pela camisa. Temos que impor o nosso jogo e fazer os times menores respeitarem, porque se eles crescerem, pode complicar a gente”, alertou o defensor.

Apesar de ser um dos mais antigos do elenco, Kadu nunca disputou uma Copa São Paulo. Em 2014, o jovem participava da pré-temporada do time principal do Vasco e não viajou com o grupo sub-20. Conhecendo seus companheiros, o zagueiro destacou a segurança do goleiro Gabriel e os meninos recém promovidos do juvenil, Alan, Matheus Pet, Andrey, Evander e Bruno Cosendey como os principais nomes do Gigante da Colina nessa Copa São Paulo.

Outro nome citado por Kadu foi Daniel Pessoa. O centroavante vai atuar ao lado de Renato Kayser no ataque vascaíno e disputa a sua terceira Copinha. Com a experiência na competição, o atacante sabe da sua função frente à talentosa geração 98 da Colina.

“A gente procura orientar, ajudar. Mas sabe que os garotos que estão subindo também tem que fazer o seu papel. Sabem que a camisa do Vasco é importante e tenho certeza que eles não vão decepcionar os torcedores”, garantiu Daniel.

Grupo P: Taubaté-SP, Araxá-MG e Serrano-BA

Sede: Taubaté

Fonte: Esporte Interativo