Juniores: Confira detalhes do último treino do Vasco antes da estreia na Copa São Paulo

Sábado, 03/01/2015 - 23:33
comentário(s)

Um dia antes de fazer sua estreia na Copa São Paulo, o elenco sub-20 do Vasco da Gama suou a camisa no município de Taubaté (SP). A agitada tarde deste sábado (03/05) foi iniciada com o reconhecimento do Estádio Joaquim de Moraes Filho, local onde o cruz-maltino fará neste domingo (04), às 16 horas, seu primeiro jogo na competição nacional. O gramado do "Joaquinzão" foi bastante elogiado por jogadores e membros da comissão técnica.

Logo após conhecer o palco dos suas partidas na primeira fase da Copinha, o elenco seguiu para o campo da ADC Ford para realizar seu primeiro treinamento em solo paulista. Na oportunidade, o treinador Rodney Gonçalves comandou uma atividade leve e fez os últimos ajustes para o duelo contra o Araxá (MG). Os jogadores fizeram um treinamento de marcação sob pressão, aprimoraram a saída de bola, trabalharam bolas paradas e testaram a pontaria com inúmeros chutes ao gol.

O Vasco enfrentará equipe mineira com o mesmo time que iniciou o amistoso contra o profissional do Tigres do Brasil. Uma das novidades é a presença do armador Matheus Santana, que atuará na vaga que vinha sendo preenchida por Caio Monteiro. Artilheiro das categorias de base em 2014, o atacante ficará à disposição no banco de reservas. A escalação para a estreia será a seguinte: Gabriel Félix, Richard, Ítalo, Kadu Fernandes, Márcio, Lucas Barboza, Bruno Cosendey, Andrey Ramos, Matheus Santana, Renato Kayzer e Daniel Pessoa.

Treinador vascaíno participou de Cerimônia de Abertura

Foi realizada no turno da noite, no hotel onde a delegação vascaína está hospedada, a cerimônia de abertura da 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O representante cruz-maltino no evento foi o treinador Rodney Gonçalves. Durante seu discurso, o profissional citou a importância da competição e garantiu que o Vasco não veio a São Paulo apenas passear. Também estiveram presentes na mesa representantes da Federação Paulista de Futebol, da Prefeitura de Taubaté (SP) e das demais equipes do grupo.



Fonte: Site oficial do Vasco