Juniores: Richard volta de lesão e espera brilhar na Copa São Paulo

Sábado, 03/01/2015 - 16:19
comentário(s)

Quando pisar no gramado do Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté (SP), para disputar sua primeira partida na temporada, o lateral-direito Richard certamente se emocionará. Devido a uma grave lesão no joelho, ele ficou cerca de seis meses longe do futebol no ano passado. Tal fato o impediu de conquistar uma vaga no time profissional, algo que estava próximo de acontecer em 2013. A contusão também o fez perder espaço no time sub-20.

Em São Januário desde 2011, o jovem 19 anos fez parte do elenco que levou o cruz-maltino ao tricampeonato da Taça Belo Horizonte e já realizou alguns treinamentos no time de cima. Richard, que balançou as redes na última edição da Copa São Paulo, chegou a ser escalado em dois jogos-treinos do clube de São Januário no ano retrasado.

- O ano de 2014 não foi bom para mim, pois minha cabeça estava a mil com esse problema. Esse momento foi um dos piores da minha vida. Não sabia quando e se voltaria a jogar tudo que sempre joguei. Eu só pensava em voltar a fazer o que mais amo. Esse ano, graças a Deus, estou curado e trabalhando mais forte para chegar ao meu objetivo. Espero e acredito que esse ano será diferente - afirmou o jogador.

Natural do Recife, capital do Pernambuco, Richard chegou ao Vasco após viver uma experiência no futebol europeu e se destacar com a camisa do Náutico, onde deu os primeiros passos dentro de uma quadra de futebol de salão. Arisco, tem como características principais o apoio ao ataque e a bola parada.

No Gigante da Colina foi titular ao longo da brilhante campanha do time sub-17 na Copa do Brasil, em 2012. Na oportunidade, o cruz-maltino acabou sendo superado pelo Atlético Paranaense na grande decisão.

- Chegar à final da Copa do Brasil foi sem dúvidas um dos momentos mais marcantes ao longo da minha trajetória no Vasco. Só não foi mais importante que a conquista da Taça Belo Horizonte. Também guardo com muito carinho o dia que fui promovido para o juniores ainda com idade de juvenil. Também passei por alguns momentos de tristeza, como a eliminação da Copa do Brasil sub-20 do ano passado. Nosso time vinha muito bem e merecia melhor sorte. Acredito que neste ano será tudo diferente - disse o pernambucano.

De volta aos gramados desde a reta final da última temporada, Richard foi escalado no time principal pelo treinador Rodney Gonçalves nos últimos treinamentos em São Januário. A possibilidade de começar a Copa São Paulo na equipe titular anima o jogador, que espera uma boa participação do Vasco na competição de base mais importante do país.

- Minha expectativa é a melhor possível. Nosso grupo está bastante unido, um está correndo pelo outro. Além disso, nosso time também tem muita qualidade. Esse é um dos motivos que me levam a crer no nosso sucesso dentro do torneio.Os jovens que estão no grupo são de muita qualidade e vieram para somar. Contamos com eles. A torcida pode ter certeza que não irá faltar vontade e garra na nossa equipe - declarou o lateral.

Assim como todos os jogadores que defenderão o time vascaíno no torneio nacional, Richard carrega dentro de si o sonho de chegar ao profissional. Ao revelar seu principal objetivo para 2015, o lateral-direito fez juras de amor ao Vasco.

- Só tenho que agradecer a Deus por cada momento que vivi aqui dentro do Vasco. Não é qualquer um que consegue vestir a camisa de um clube grande e com a história do Vasco. Eu sinto orgulho de vestir essa camisa. Até mesmo por isso meu principal objetivo é chegar ao profissional e me manter por muito tempo. Vou dar o melhor na Copa São Paulo para conseguir atingir esse objetivo ainda neste ano - garantiu Richard.



Fonte: Site oficial do Vasco