Juniores: Rodney Gonçalves: 'Estrear positivamente numa competição de nível, como é a Copa São Paulo, é de extrema importância'

Domingo, 04/01/2015 - 12:46
comentário(s)

O Vasco começa neste domingo, 4, a caminhada em busca do bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time Cruz-Maltino está no Grupo P e encara na estreia o Araxá, às 16h, no estádio Joaquinzão, em Taubaté (SP). A partida terá transmissão ao vivo do SporTV. Antes, às 14h, o Taubaté, time da casa, encara o Serrano-BA, no mesmo local. As partidas têm entrada gratuita para o público.

Os vascaínos estreiam no torneio com o objetivo de encerrar o longo jejum depois da conquista do primeiro título, em 1992, quando bateu o São Paulo na decisão. Uma das apostas do time é o atacante Caio Monteiro, maior artilheiro das categorias de base do Vasco em 2014. O técnico Rodney Gonçalves destaca a importância de estrear com uma vitória na competição.

– Estrear positivamente numa competição de nível, como é a Copa São Paulo, é de extrema importância. Se torna mais importante devido ao regulamento do torneio. Apenas uma equipe classifica. Por toda a preparação feita, esperamos fazer um boa estreia. Crescermos a cada jogo é o nosso primeiro objetivo competição – afirmou o treinador.

Taubaté busca melhor participação

Eliminado na primeira fase da Copa São Paulo nas últimas duas edições do torneio, o Taubaté volta a disputar a competição para tentar mudar essa escrita. Às 14h, o Burro da Central encara o Serrano-BA, no estádio Joaquinzão, em partida com entrada gratuita para o público. As edições anteriores, de acordo com o técnico Renê Hoffmann serviram de lição para a equipe, que tenta, ao menos, repetir as campanhas de 2007 e 2012, quando avançaram à segunda fase da Copinha.

– Trabalhamos o ano inteiro visando essa competição. Na última Copinha, usamos um elenco mais jovem já pensando nesta edição. A ansiedade é normal, mas vamos entrar em campo com determinação e do jeito que planejamos desde o início – declarou o treinador.

O Esporte Clube Taubaté disputa a Copa São Paulo pela 16ª vez. Na última edição, foi eliminado na primeira fase após perder para o Cruzeiro por 2 a 1. Renê Hoffmann comandou o Burrinho nas últimas quatro edições da Copinha. Para a temporada 2015, a equipe do Vale do Paraíba apostou em uma pré-temporada com jogos na Europa.

Fonte: GloboEsporte.com