Doriva diz contar também com Guiñazu e reforça pedido de Eurico

Sexta-feira, 02/01/2015 - 16:06
comentário(s)

Em seu primeiro dia de trabalho no Vasco, o técnico Doriva concedeu uma entrevista coletiva enquanto os jogadores realizavam exames médicos em São Januário. Na ocasião, o treinador enfatizou as peças conhecidas que pretende trabalhar e fez coro no pedido do presidente Eurico Miranda logo em sua apresentação, quando determinou que a equipe jogue de forma ofensiva.

"Em relação a colocação do presidente, com certeza queremos criar uma equipe ofensiva, que jogue um futebol atrativo, mas sabemos que o futebol, hoje em dia, é competitivo. Temos que aliar a competitividade com a qualidade. Obviamente, se tivermos essa carência de atacantes, vamos buscar para que tenhamos esse perfil", declarou.

Questionado se o meia Bernardo, que retornou de empréstimo do Palmeiras, está em seus planos, o treinador não teve dúvidas em afirmar que sim, embora o jogador tenha tido algumas polêmicas extracampo ao longo da carreira.

"O Bernardo é um jogador que não precisa falar sobre as qualidades dele. Teve alguns problemas no decorrer da carreira, mas é um jogador que a gente acredita, tem muito a dar para o Vasco. Vamos, sim, dar uma oportunidade para que ele possa jogar futebol, possa mostrar que tem condições de jogar um grande campeonato e esperamos que a carreira dele tenha uma nova projeção", destacou.

O experiente volante Guiñazu, que tem seu contrato se encerrando em 30 de junho, também é outro que conta com a confiança do treinador.

"Foi um jogador muito importante na Série B, tem experiência e é sempre importante ter uma mescla. São jogadores que vão dar um suporte aos mais jovens e sempre vamos valorizar estes atletas", disse.

Fonte: UOL