Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Eurico em São Januário

Segunda-feira, 29/12/2014 - 16:22
comentário(s)

Eurico Miranda abre a coletiva: “Antes de fazer a apresentação do Marcinho, podem continuar torcendo contra. Quando a carapuça couber, podem continuar minimizando o que está sendo feito aqui no Vasco. Podem minimizar a forma como o Vasco foi encontrado. Mas com certeza eu disse quando ganhei as eleições disse que o Vasco iria voltar a ser Vasco"

Eurico: ". O Vasco nunca deixou de ser grande, sempre foi grande, só não agia como grande. Com certeza, gostem ou não, aqueles que torcem contra, eles vão ver que o Vasco está agindo como grande”.

Eurico fala sobre a questão financeira do Vasco:

“Só queria colocar uma pequena coisa... Em menos de 20 dias, pagamos R$ 14 milhões, não foram 14 tostões, de impostos de 2014, para que pudéssemos obter as CNDs. Evidente que quando você faz investimento dessa ordem, a gente queria dar uma prioridade ao futebol, mas tivemos que ter essa obrigação, que não era nossa."

Eurico promete um time competitivo, apesar dos problemas financeiros:

“Além disso, assumimos com dois meses de salários atrasados, que conseguimos de imediato regularizar pelo menos um mês, mas isso não nos tira do objetivo que a gente tem de fazer um time competitivo, um time que não vai participar, vai com certeza entrar para ganhar. Pode ser que o titulo não venha, mas vamos estar brigando por ele com certeza”.

Eurico apresenta Marcinho como reforço do Vasco para 2015:

“Marcinho é uma referência. Vimos jogar, ele teve passagem pelo nosso rival, aliás, passagem muito boa. Nós já o conhecíamos de lá, depois teve uma passagem pelo mundo árabe, está de volta e com satisfação apresentamos Marcinho, que começa a ser a nova referência no Vasco. Não costumo dizer nas minhas coisas que tenho esperança... Tenho certeza que ele vai ser peça fundamental nesse novo Vasco”.

Marcinho fala pela primeira vez como jogador do Vasco:

“Primeiro estou muitto feliz de vestir a camisa do Vasco. Não só eu, como todos têm sonhos... É um clube de referência, de muitos títulos. Quando tive o convite de defender, disse que era um sonho, grandes jogadores passaram pelo Vasco”.

Marcinho: ”Tive algumas dificuldades quando voltei. Vou ter agora tempo para trabalhar, voltei do Catar, estou adaptado agora ao futebol brasileiro. Vou fazer bons jogos para ajudar o Vasco”.

Marcinho fala sobre a passagem pelo Flamengo e seus objetivos no Vasco:

“Eu também tive experiência parecida quando saí do Cruzeiro e fui para o Galo. Virei ídolo lá, quero o mesmo aqui, conseguir vencer, conquistar títulos, virar ídolo. No Galo, em quatro meses virei ídolo. Estou em busca de títulos, de vencer jogos”.

Vasco x Flamengo, em Manaus: “Clássico sempre é bom jogar, maior clássico hoje acho que é Fla x Vasco, todos querem jogar. Vai ser especial enfrentar o Flamengo. Se fizer um gol vai ser melhor ainda”

No Twitter, o presidente Eurico Miranda anunciou a contratação de Júlio dos Santos, do Cerro Porteño (PAR), e o empréstimo de Aranda ao Olímpia (PAR).

Eurico também confirmou as chegadas de Jean Patrick (Luverdense), Bruno Ferreira (Portuguesa), Erick Luis (Bragantino) e Lucas (Macaé).

Marcinho fala sobre seu posicionamento em campo: “Não tenho preferência de jogar no meio ou no ataque, vai depender do esquema tático do Doriva. Vou estar disposto a ajudar. Importante é que a equipe faça bons jogos, consiga vitórias e desempenhe o esquema tático”.

Diferença de 2008 para agora: “Tinha 24 anos, era garoto ainda, hoje com 30 anos e passagem pelo Catar, a experiência durante esses seis anos cresceu bastante. Estou na melhor fase da minha carreira, como jogador, com experiência... Falta aprimorar a parte física. No Flamengo tinha velocidade, força, hoje tenha isso e maturidade, que é muito importante”.

Eurico volta a falar, após confirmar os outros reforços: “Vasco deu demonstração de captar esse valor, conseguiu pagar, sinal de que o Vasco está vivo. Agora é só ter compreensão, sabendo que as coisas não acontecem da noite para o dia, apesar de termos feito com rapidez, mas podem continuar torcendo contra”.

Eurico fala sobre Matheus Índio: “Ele foi feito aqui no Vasco, tem muita vontade de voltar, na hora que voltar, se voltar, todos vão saber.

“A verdade é a seguinte, a gente não está direcionado para fazer nenhuma contratação, mas, de repente acontece”.

Sobre Bernardo: "A resposta é a mesma, rigorosamente. Bernardo tem contrato com o Vasco, está emprestado, quem pagava era o Vasco, mas vai depender da avaliação do treinador, da mesma maneira."

Nei e Sandro Silva: "Tinham contrato e não jogavam no Vasco. Deve ter algum motivo que tem que ser apurado. Se tinham condições de jogar, se não tinham... A rigor eles têm contrato com o Vasco, vai depender muito da avaliação do treinador".

Após apresentar Marcinho e confirmar os outros reforços cruz-maltinos, Eurico Miranda encerra a entrevista coletiva em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com