XV de Piracicaba anuncia a contratação de Diogo Silva

Quarta-feira, 17/12/2014 - 15:56
comentário(s)

A lista de novidades do elenco do XV de Piracicaba aumentou duplamente nesta quarta-feira. Pela manhã, o clube anunciou a chegada de Airton, zagueiro de 24 anos que passou por Rio Branco, Mogi Mirim e Ituano. Além disso, o Nhô Quim confirmou o empréstimo do goleiro Diogo Silva (só espera o Vasco assinar o contrato para anunciar oficialmente). Com os dois, o alvinegro chega a nove reforços para a disputa do Campeonato Paulista, que começa em 1º de fevereiro.

– O Diogo está tudo confirmado e estamos esperando o Vasco enviar o contrato de empréstimo. Dia 2 de janeiro ele se apresenta – afirmou o diretor de futebol Renato Bonfiglio.

Ambos só serão apresentados no Barão da Serra Negra no começo de janeiro, por causa do recesso de fim de ano. Airton e Diogo Silva firmam vínculo até o fim de abril e chegam com aprovação da nova comissão técnica. O goleiro disputará a camisa de titular com Mateus Pasinato, dono do número 1 nesta temporada. O zagueiro, por sua vez, terá concorrência de Rodrigo, Zelão e Wescley.

A disputa por um lugar na zaga pode até aumentar nos próximos dias. O diretor de futebol reafirmou o interesse em Leonardo Luiz, defensor que vestiu a camisa do XV no Paulistão de 2014 e que atuou pelo Náutico na Série B do Brasileiro. O Nhô Quim aguarda um posicionamento do jogador.

– O Leonardo Luiz não está descartado. Fizemos uma proposta e estamos esperando a resposta – disse Bonfíglio, atrás também de outros reforços que preencham as oito vagas que restam no elenco. Em 2015, todos os clubes terão que inscrever 28 jogadores para o Paulistão.

Entre reforços e remanescentes, o XV tem elenco praticamente montado para o estadual de 2015. Os zagueiros Zelão e Wescley, o lateral Éder Sciola, o volante Renan Foguinho e os meias Chico, Paulinho e Tony já foram apresentados oficialmente. O grupo ainda conta, além de Diogo Silva e Airton, com os goleiros Mateus Pasinato e Ramon Azevedo, o lateral Fabiano, o zagueiro Rodrigo, os volantes Juliano, Clayton e Rodolfo, o meia Tiago e os atacantes Henrique, Celsinho e Geraldo.

Fonte: GloboEsporte.com