Negociações entre XV de Piracicaba e Vasco por Diogo Silva estão bem encaminhadas

Terça-feira, 16/12/2014 - 14:41
comentário(s)

O planejamento do XV de Piracicaba visando o Paulistão está dentro do prazo estipulado por diretoria e comissão técnica. Algumas situações, porém, ainda não estão totalmente resolvidas e, por isso, passam a ser consideradas prioridades. Entre elas aparecem Diogo Silva, goleiro que pertence ao Vasco e pode chegar por empréstimo, e Tiago, meia do Corinthians e que negocia a prorrogação de seu vínculo com o Nhô Quim para atuar pelo clube no Estadual de 2015. Em ambos os casos, a definição deve ocorrer ainda nesta semana.

Diogo Silva tem tudo bem encaminhado para defender o XV na próxima temporada. Os clubes entraram em um acordo e resta somente a liberação do Vasco. O goleiro, porém, só chegaria em Piracicaba em janeiro, pois está em férias após o encerramento da atual temporada. No Nhô Quim, o arqueiro fará companhia a Mateus Pasinato, dono da camisa 1 ao longo de 2014 e principal concorrente, e o jovem Ramon Azevedo, que ocupará a função de terceira opção para a meta.

A situação do meia Tiago é um pouco mais complicada. Com vínculo até o dia 31 com o XV, o jogador precisa de uma prorrogação do contrato de empréstimo junto ao Timão para seguir no elenco quinzista. O jogador, porém, treina com o grupo do Nhô Quim, mas ainda depende da renovação. O Alvinegro enviou a documentação para o time da capital, mas ainda não teve um retorno. O caso é parecido com o de Henrique, que pertence ao Atlético-MG e foi liberado para mais seis meses de empréstimo.

A diretoria do XV aguarda essa semana para saber se terá que buscar outras opções no mercado em caso das situações não terem definições positivas. Até o momento, 18 jogadores - incluíndo Tiago - treinam no elenco quinzista e restam apenas mais 10 vagas para que o grupo do Paulistão seja formado. A intenção é deixar algumas posições ainda com lugares disponíveis e só completar mais para metade do mês de janeiro, quando os principais concorrentes já devem estar com os times formados.

Fonte: GloboEsporte.com