Empréstimo de Diogo Silva ao XV de Piracicaba segue em negociação

Quinta-feira, 11/12/2014 - 10:56
comentário(s)

Destaque do XV de Piracicaba nesta temporada, Mateus Pasinato é considerado como o favorito para seguir com a camisa titular no gol quinzista no Paulistão. Após desbancar Márcio e Thiago Passos neste ano, o goleiro de 22 anos aguarda pela chegada daquele que será seu principal concorrente pela camisa 1 do Alvinegro. O favorito da diretoria é Diogo Silva, que está no Vasco da Gama. Os clubes, porém, negociam o empréstimo até o final do Estadual. Mas isso, porém, não abala o dono da posição.

- A gente sabia que o XV iria contratar mais um goleiro, mas isso não me abala. Quem vir, será para somar com aval da comissão técnica. Quando chegar, terá que mostrar em campo quem vai jogar, independente da preferência do treinador. O que eu fiz no passado, vou fazer ainda mais para mostrar que tenho condições de seguir como titular - disse o jovem goleiro.

Respeitar a decisão de Roque Júnior parece ser uma das atitudes corretas de Pasinato. Ele, aliás, teve o primeiro contato com o novo treinador quinzista nesta semana, quando os treinamentos foram iniciados. O camisa 1 acredita que a experiência do ex-zagueiro será um dos pontos fortes para o XV alcançar os objetivos na próxima temporada.

- A experiência é nova e única até então na minha carreira. O Roque é um campeão do mundo, com visão diferente da habitual. Todo o trabalho está sendo focado num principal objetivo. Isso é bom, pois passa confiança. Os contratados mostraram confiança. Estão todos empenhados na conquista dos objetivos com o XV. O primeiro deles é não cair e também conquistar a vaga na Série D para recolocar o XV de volta no cenário nacional - completou Pasinato.

Até o momento, o XV conta com cinco reforços: os zagueiros Wescley e Zelão, o lateral Éder Sciola e os meias Paulinho e Tony. Ainda nesta semana são esperados mais rês contratações e, assim, encaminhar a base de trabalho para Roque Júnior. Por enquanto, além dos novos atletas, outros 11, os remanescentes da Copa Paulista, também estão treinando com o grupo do Alvinegro.

Fonte: GloboEsporte.com