XV de Piracicaba aguarda aval do Vasco para anunciar contratação de Diogo Silva

Sábado, 06/12/2014 - 14:16
comentário(s)

O XV de Piracicaba decretou a permanência do 10º jogador que atuou pelo time na Copa Paulista. O atacante Henrique, de 21 anos, teve seu vínculo de empréstimo estendido pelo Atlético-MG e assinou contrato com o Nhô Quim até o final do Paulistão. Assim, o ataque quinzista conta, agora, com três jogadores, pois já tinha as manutenções de Geraldo e Celsinho para a temporada 2015. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol Renato Bonfíglio.

- O Henrique está confirmado. Ele permanece no XV, pois o empréstimo foi prorrogado até o final do Paulistão - disse o dirigente.

Henrique chegou ao Nhô Quim após o clube conseguir o empréstimo do jogador junto ao Galo. Apesar de não ter atuado de forma contínua na Copa Paulista por ter sofrido com lesões musculares, o atacante agradou a diretoria e a comissão técnica, que tinha Cléber Gaúcho no comando. O nome do atacante, aliás, teve o aval do técnico Roque Júnior.

A direção do XV aguarda, agora, por outras duas respostas: uma do Corinthians e outra do Vasco. A do Timão se refere ao jovem Tiago, atacante que agradou durante a Copa Paulista. A intenção é tentar estender o empréstimo dele até o final do Estadual. Em relação ao time carioca, a situação envolve a liberação do goleiro Diogo Silva, pois o arqueiro é um dos nomes de Roque Júnior para a meta do Nhô Quim.

- Em relação ao Diogo Silva, a gente passou um fax para o Vasco nesta semana e estamos aguardando a resposta do Eurico Miranda. Se não houver a liberação, vamos atrás de outro goleiro para compor o elenco - completou Bonfíglio.

Para o gol, o XV conta atualmente com dois arqueiros: Mateus Pasinato e Ramon Azevedo. O primeiro foi titular absoluto ao longo da Copa Paulista e é o favorito a vestir a camisa 1 do Nhô Quim no Estadual. Nesse caso, resta apenas uma vaga entre os goleiros, pois a Federação determina que dos 28 jogadores inscritos, três devem atuar no gol.

Até o momento, o XV conta com um elenco de 15 jogadores para o Paulistão. Cinco deles foram contratados: os zagueiros Zelão e Wescley, o lateral Éder Sciola e os meias Paulinho e Tony. Outros 10 são remanescentes da Copa Paulista: os goleiros Mateus Pasinato e Ramon Azevedo, o zagueiro Rodrigo, o lateral Fabiano, os volantes Juliano, Clayton e Rodolfo e os atacante Celsinho, Henrique e Geraldo. Esses atletas irão treinar a partir de segunda-feira pelo clube.

Fonte: GloboEsporte.com