Joel revela conversa com Diogo Silva e elogia Jordi após estreia

Quarta-feira, 10/09/2014 - 08:39
comentário(s)

Joel Santana fez sua reestreia no Vasco com vitória tranquila e novidade embaixo das traves. Ainda sem poder contar com Martin Silva, que está defendendo a seleção do Uruguai, o treinador decidiu promover a estreia do jovem goleiro Jordi, de apenas 21 anos. Para o novo comandante, a escolha tem uma simples explicação: perseguido pela torcida, Diogo Silva não teria a tranquilidade necessária para seguir na posição.

A impaciência dos vascaínos com o camisa 25 ficou clara antes mesmo de a bola rolar. Durante o aquecimento, Diogo foi muito xingado pelos torcedores. Marcado por falhas recentes e pelo rebaixamento em 2013, o goleiro logo recebeu um abraço de Joel e deu risada após o treinador lhe falar algo no ouvido. Ao mesmo tempo, Jordi tinha o nome gritado pelas arquibancadas de São Januário. As poucas intervenções do titular da noite também foram comemoradas.

- Conversei com o Jordi e com o Diogo Silva antes do jogo. Expliquei que não era o momento de o Diogo continuar no gol. Ele não teria a tranquilidade necessária, poderia trazer nervosismo para a equipe, para a torcida. Não estou dizendo que ele é ruim, mas não era o momento. Por isso apostei no menino. Nunca tinha jogado, mas na vida não se pode ter medo. Ainda mais no momento que eu cheguei. O vejo em condições, tem cinco anos de clube e senti segurança em sua atuação. Não vi o Jordi com medo. Quem estiver tranquilo vai jogar. Tem outros meninos da base nessa situação. No passado era mais difícil, hoje todos estão mais bem adaptados. Jogar no Vasco é assim mesmo, com pressão. Agora o menino já está vacinado - garantiu Joel.

A fraca atuação do Luverdense, que não teve sequer uma chance de perigo na partida, colaborou para a estreia tranquila. Após o apito final, Jordi jogou sua camisa para os torcedores em agradecimento pelo apoio no primeiro jogo como profissional.

- A torcida me apoiou, faz tempo que vem apoiando, e me trouxe mais confiança para fazer uma boa partida. Agradeço a essa torcida linda e quero conquistar muitos títulos - resumiu.

Apesar da estreia vitoriosa, Jordi deixa o time já na próxima rodada. Martin Silva volta da seleção e reassume o posto de titular diante do Atlético-GO, no sábado, às 16h10, em Brasília. Com 38 pontos, o Vasco ocupa a quarta posição na Série B do Brasileirão. A distância para o líder Joinville é de apenas um ponto.

Fonte: GloboEsporte.com