Joel: 'Às vezes não é só importante vencer, mas vencer com segurança'

Terça-feira, 09/09/2014 - 22:09
comentário(s)

Com apenas um dia de treinamento, Joel Santana manteve praticamente a mesma estrutura que o Vasco vinha utilizando. Após a vitória or 2 a 0 sobre o Luverdense, porém, já pôde dar sua impressão sobre o que sentiu do time na noite desta terça-feira, em São Januário. Para o treinador, as características mais importantes foram a imposição e segurança.

- Obrigamos eles aos erros, se abriram por completo, botamos jogadores de criatividade, jogamos como queríamos que fosse. Nosso goleiro praticamente não trabalhou, coordenando a defesa. Gostei de vencer com autoridade, tivemos firmeza, torcida foi ótimo, incentivo do início ao fim. A competição não é fácil, temos que sair desse momento.

Joel também falou sobre a formação que colocou em campo e o que pretendia.

- Nós jogamos em duas linhas de quatro, com um atacante na frente. No começo tivemos dificuldade, eles congestionando o meio, atrás da linha da bola. Procuramos espaço, levou tempo para achar esse espaço. Mas eles foram uma vez só no nosso gol no primeiro tempo, botaram um jogador de meio, um centroavante, nos envolveram ate seis, 10 minutos, e começamos a melhorar. Às vezes não é só importante vencer, mas vencer com segurança. Eles incomodaram, é um time organizado e difícil de se bater.

Fonte: GloboEsporte.com