XV de Piracicaba quer Diogo Silva por empréstimo para 2015

Quarta-feira, 12/11/2014 - 19:50
comentário(s)

Diogo Silva é o nome da vez nos bastidores do XV de Piracicaba. Mesmo tendo contrato até maio de 2016 com o Vasco, o goleiro tem tudo bem encaminhado para defender o Nhô Quim no Paulistão do próximo ano. Os clubes mantiveram contato nas últimas semanas, sendo que os piracicabanos tentam o empréstimo do atleta por pelo menos seis meses, ou seja, até o final do Estadual. Apesar do interesse mútuo, o acordo ainda não está definido por conta das eleições da equipe carioca.

- Existe o interesse do XV no jogador. Eles fizeram uma proposta de empréstimo para ter o Diogo no Campeonato Paulista e demos nosso ok. Agora só temos que aguardar a próxima diretoria assumir o Vasco para passar a situação para eles - disse o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano.

Diogo Silva é reserva de Martin Silva na Série B e caso acerte com o XV terá um forte concorrente pela vaga de titular no time de Roque Júnior. Com contrato até o início de 2017, Mateus Pasinato é uma das apostas no clube piracicabano para captação de recursos financeiros no futuro, além de ser o dono da camisa 1 do time desde o Paulistão deste ano, quando desbancou Márcio, ex-São Paulo, e Thiago Passos.

Além de Diogo Silva, o XV tem encaminhado acordos com o zagueiro Wescley, revelado pelo Corinthians e com passagem pela Ponte Preta, e também com o lateral-direito Éder Sciola, que já atuou pelo São Paulo. O também lateral Edson Sitta, atualmente no Paraná, o zagueiro Jubal, do Santos, e o volante Adriano Ferreira, que esteve no elenco no Paulistão deste ano, são outros que negociam com o Nhô Quim para a próxima temporada.

Fonte: GloboEsporte.com