Presidente do Madureira comemora vitória de Eurico: 'O futebol do Rio agora estará protegido dos paulistas'

Quarta-feira, 12/11/2014 - 20:01
comentário(s)

"A vitória de Eurico Miranda nas urnas não é somente uma vitória vascaína. É uma vitória do futebol do Rio de Janeiro". A afirmação - por mais contraditória que pareça devido à rivalidade local - foi proferida com muita convicção pelo presidente do Madureira. Elias Duba, ao avaliar as eleições realizadas no Vasco na última terça-feira, que recolocaram o cartola no comando do clube, não escondeu a satisfação de poder ver o amigo de longa data novamente ligado aos bastidores do mundo da bola. Na verdade, foi revelando até certa idolatria por Eurico Miranda que o mandatário ressaltou a importância do companheiro nos assuntos que são decididos no extracampo.

Elias Duba até mesmo surpreendeu ao decretar que, a partir de agora, o futebol carioca ficará mais protegido dos cartolas paulistas com a volta do seu grande "baluarte". O presidente também analisou que os laços entre o Madureira e o Vasco ficarão mais estreitos novamente.

- O Eurico Miranda não só é meu amigo há mais de 40 anos, como também é um ídolo para mim como dirigente. O retorno dele ao Vasco é muito importante não só para o Madureira, como para todo o futebol do Rio de Janeiro. Eu fico muito feliz com a eleição dele, pois sei que a partir de agora o Vasco voltará a ser respeitado, e o futebol do Rio terá novamente um defensor. Estamos protegidos. O futebol do Rio agora estará protegido dos paulistas. Desde que eu cheguei ao Madureira, o clube sempre teve parceria com o Vasco, assim como tem com todos os times do Rio. Mas, obviamente que com a volta de Eurico, os laços afetivos são resgatados. Afinal, eu me sinto tranquilo para fazer qualquer negócio com ele e não preciso nem de papel assinado - disse.

O presidente do Tricolor Suburbano também recorda alguns jogadores que passaram pelo Vasco e que têm suas raízes ligadas ao Madureira para reforçar a importância do bom relacionamento entre os dois clubes. Elias Duba acredita que o retorno de Eurico fará com que tudo isso volte a ser possível.

- O Madureira já se serviu muito da parceira do Vasco, assim como o Vasco se serviu muito da parceria do Madureira. Muitos jogadores que atuaram no Vasco saíram do Madureira. Como é o caso do Léo Lima, do Muriqui, do Carlinhos, do Souza, enfim. Agora tudo isso volta - declarou.

O RESPEITO TAMBÉM RETORNA

Apesar de prever que o futebol do Rio de Janeiro contará novamente com o seu grande protetor com o retorno de Eurico Miranda ao comando do Vasco da Gama, Elias Duba analisa que a principal mudança que está por vir é a volta do respeito ao clube que, segundo ele, acabou se perdendo ao longo das administrações de Roberto Dinamite. O presidente do Madureira, então, finaliza dizendo que os torcedores cruzmaltinos poderão sonhar outra vez com grandes conquistas a partir de agora.

- O Vasco precisava ter o Eurico Miranda novamente. Depois de dois mandatos desastrosos do Dinamite, o Vasco precisa de alguém com experiência e sabedoria para comandar. Não tenho dúvidas que o Eurico vai levar o Vasco ao lugar de destaque de onde ele sempre esteve. O Eurico Miranda respira Vasco da Gama e tem todos os adjetivos positivos que um dirigente de futebol precisa ter. Ele vai resgatar o clube em todos os sentidos, tanto financeiramente, quanto desportivamente e até moralmente. Aliás, eu gostei muito do que ele disse sobre sua primeira atitude como presidente. Ele disse que iria fazer com que as pessoas voltassem a respeitar o Vasco. Então, só posso dizer que o clube está em boas mãos. É uma vitória do Rio de Janeiro.

A reunião do Conselho Deliberativo do Vasco vai ocorrer no próximo dia 19. No entanto, Eurico Miranda só tomará posse no cargo de presidente do clube no dia 1º de dezembro.

Fonte: GloboEsporte.com