Luan diz que gosta de Dinamite da mesma forma que gosta de Eurico

Quarta-feira, 12/11/2014 - 16:29
comentário(s)

Terminado o conturbado processo eleitoral de São Januário, o Vasco volta suas atenções novamente para o principal objetivo da temporada 2014: voltar para a Série A. E os jogadores seguem a risca o discurso de não se envolverem com as eleições do clube - ganha pela chapa de Eurico Miranda na madrugada desta quarta-feira. Segundo o zagueiro Luan, o foco do elenco está todo no Ceará, adversário do próximo sábado.

- Não podemos perder o foco. Sabemos o que aconteceu nas eleições, mas não nos envolvemos. Não interessa se o jogador tem contrato longo ou curto. Se subirmos, a ajuda será para todos. Tanto jogadores quanto o futuro presidente. O que influencia mesmo é o resultado em campo. Temos que nos concentrar no Ceará. A eleição não muda nada. A parada mais difícil a ser resolvida é mesmo dentro do campo - lembrou Luan, que chegou a São Januário quando Eurico ainda estava no comando do clube.

- Sempre fui bem acolhido no Vasco, não tenho muito o que falar. Gosto do Roberto (Dinamite) como gosto do Eurico (Miranda). Espero apenas que façam um bom trabalho. Quem leva o clube mesmo é o jogador em campo - frisou.

A luta do elenco cruz-maltino é confirmar o retorno para a elite. Joinville e Ponte Preta já estão na Série A de 2015. Com 59 pontos e ocupando a terceira posição, o Vasco está muito perto do acesso faltando quatro rodadas para o fim da competição. Em 2009, quando disputou a Segundona pela primeira vez, o clube já tinha garantido o retorno a essa altura da competição.

- 2009 já passou. Hoje o futebol está muito igual, de muita força. Antigamente não era assim. Nosso time não começou bem, encaixou aos poucos, chegamos a dormir na liderança uma vez, mas oscilamos demais. É totalmente culpa nossa. Temos que pensar apenas no presente. Não deu certo o que planejamos no início, mas seguimos na briga - afirmou.

O Vasco volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Ceará, às 16h20 (de Brasília), no Castelão, pela 35ª rodada da Série B. A equipe embarca para Fortaleza na noite de quinta.

Fonte: GloboEsporte.com