Identidade Vasco divulga nota sobre as eleições para o Conselho Deliberativo do Vasco

Quarta-feira, 12/11/2014 - 16:26
comentário(s)

ORGULHO DA NOSSA IDENTIDADE

O Grupo Identidade Vasco agradece a cada um dos 1.155 sócios que nos honraram com sua confiança.

Foram dois anos de diálogo constante com o corpo social, onde construímos coletivamente propostas em busca de um Vasco forte e respeitado.

Angariamos apoios valiosos que se tornaram mais do que companheiros, mas também, por conta de nossa independência e ousadia, atraímos muitos inimigos.

Abrimos duas frentes de combate: contra o retrocesso e contra a continuidade.

Destas duas frentes fomos alvos de pesada artilharia. Foram dois anos de constantes ataques, dos mais vis e sujos. Fomos o primeiro grupo a organizar e enviar aos sócios propostas concretas, propostas que eram depois copiadas e apresentadas como inéditas. Estelionatos deste tipo foram constantes. Sempre tendo o grupo Identidade Vasco como alvo.

Nisso destaca-se também o papel extremamente parcial da mídia. Se o grupo Identidade Vasco resolve votar contra a prorrogação ilegal do mandato de Roberto Dinamite, o que se destacava na imprensa não era a incoerência de quem antes pedia o impeachment e agora apoiava a prorrogação, mas sim o fato de que Eurico Miranda também votou contra, tentando nos colar como “aliados” de quem sempre combatemos. Se, por outro lado, o grupo preferido pela mídia se aliava a Eurico para aprovar as contas do Dinamite – em um grande e escuso acordão – tal fato era camuflado e minimizado.

São muitos os exemplos das perfídias que o grupo Identidade Vasco teve que enfrentar ao longo de sua trajetória. Em vista disto, ter alcançado 1.155 votos foi um feito relevante. Cada um destes votos foram conquistados de forma consciente e altaneira.

Ao final a derrota para a chapa do retrocesso e para a chapa da situação é uma realidade dura para nós e para o Vasco.

Como vascaínos e vascaínas comprometidos antes de tudo com a instituição, desejamos ao legítimo vencedor que tenha todo o êxito possível diante da dura missão de levar o Vasco ao lugar que todos sonhamos. Não concordamos com o estilo, os métodos e a prática de quem venceu, mas como não somos democratas apenas da boca para fora reconhecemos que houve um vencedor e a ele cabe a responsabilidade de, nos próximos três anos, conduzir a gloriosa nau do almirante.

A nós cabe a vigilância de sócios atentos, já que no Conselho Deliberativo a oposição hoje será representada por uma estranha aliança de oportunistas, trânsfugas, aventureiros e incompetentes, facilmente vendíveis e cooptáveis.

Prestamos também uma homenagem a este guerreiro chamado Roberto Monteiro. Monteiro suportou toda a carga de mentiras e ofensas sem jamais abrir mão do que acredita. Com extraordinária capacidade de liderança, foi constantemente um comandante sagaz, aglutinador e responsável, o que consolidou entre os que já o conheciam uma admiração antiga e entre os que não o conheciam angariou novos e irredutíveis companheiros de luta.

Saímos sem dúvidas derrotados, mas temos um orgulho: não fugimos, não saímos de camburão, escoltados ou chorando. Ficamos até o final com a dignidade de homens e mulheres derrotados em uma batalha, mas que jamais irão baixar a cabeça ou abrir mão de nossa apaixonada identidade vascaína!

IDENTIDADE VASCO – 12 de novembro de 2014

Fonte: Facebook Identidade Vasco