Juniores: Confirmado na Copa SP, goleiro Gabriel Félix quer começar 2015 com título

Sábado, 13/12/2014 - 07:26
comentário(s)

O Vasco iniciará no próximo dia 04 de janeiro, contra o Araxá, de Minas Gerais, sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2015, o clube de São Januário buscará seu segundo título, já que foi o grande vencedor na temporada de 1992. Para alcançar seu objetivo e repetir o desempenho da geração liderada pelo ídolo Valdir Bigode, o Gigante da Colina contará mais uma vez com o talento de Gabriel Félix.

Com passagem pelo profissional, o goleiro chegou ao time vascaíno em 2011, quando ainda possuía idade para atuar na categoria juvenil. No ano seguinte, em 2012, o mato-grossense ajudou o almirante a conquistar o segundo lugar da Copa do Brasil sub-17. Apesar de ainda possuir 19 anos de idade, o atleta é o jogador mais experiente do atual elenco sub-20. A próxima edição da Copinha será a terceira do camisa 1.

- Participei de duas Copinhas e me sinto honrado por isso. Tenho agora a possibilidade de jogar a terceira seguida pelo Vasco da Gama, que é uma grande equipe . Nosso grupo possui muita qualidade e está muito confiante. O trabalho que estamos fazendo em São Januário está sendo muito bom. Temos condições de brigar por esse título - afirmou o goleiro.

Titular ao longo do ano de 2014, Félix é um dos quatro jogadores do time júnior que já foram relacionados para uma partida do profissional. O garoto chegou a integrar a equipe principal no período de treinamentos realizado durante a Copa do Mundo. Confiando num bom desempenho do Vasco em solo paulista, o goleiro fez um balanço de sua temporada e revelou o que espera do próximo ano.

- Dei a volta por cima no ano de 2014. Tive algumas lesões em 2013 e por isso não consegui ter um grande sequência de jogos. Fui relacionado para dois jogos do profissional e participei dos treinos realizados durante a Copa. Por conta disso, tive a chance de treinar ao lado de grandes jogadores. Adquiri uma experiência que me ajudou a ter uma temporada regular. Espero fazer uma boa Copinha, pois quero ajudar minha equipe a conquistar o título - declarou o arqueiro.

Contando com as boas defesas de Gabriel Félix, o Vasco espera superar não apenas a equipe mineira, mas todos os demais concorrentes. Na primeira fase, o clube de São Januário duelará também com o Serrano (BA), no dia 07, e com o Taubaté (SP), no dia 10. Todas as partidas do Grupo P da Copa São Paulo serão realizadas no município paulista de Taubaté.



Fonte: Site oficial do Vasco