Juniores: Vasco empata com o Nova Iguaçu e está fora do Torneio OPG

Sábado, 15/11/2014 - 19:00
comentário(s)

Pela última rodada da 2ª fase do Torneio OPG, o Vasco empatou com o Nova Iguaçu por 1 a 1 na tarde deste sábado (15/11), no CT do Nova Iguaçu, e se despediu da competição. Com o empate entre Botafogo e Fluminense também por 1 a 1, uma vitória simples teria classificado o Gigante da Colina, que chegou a sair na frente, mas sofreu o empate. O Botafogo ficou com a vaga do Grupo E e enfrentará, na decisão, o Flamengo, que se classificou no Grupo F.

Fonte: NETVASCO


Sub-20 empata com Nova Iguaçu e se despede do Torneio OPG

Por pouco, muito pouco, o Vasco não voltará a disputar nas próximas semanas a final do Torneio Otávio Pinto Guimarães. Na tarde deste sábado (15/11), a equipe comandada pelo ídolo Aguinaldo Sorato encarou o Nova Iguaçu pela última rodada da segunda fase da competição estadual. Apesar de ter in

augurado o marcador com Muriel Dorigatti, o clube de São Januário sofreu o gol de empate no segundo tempo e deixou escapar o triunfo. Campeão pela última vez em 2009, o cruz-maltino precisava derrotar a equipe da Baixada Fluminense e torcer por um empate no clássico entre Fluminense e Botafogo.No Centro de Treinamento de Xerém, em Duque de Caxias, o resultado almejado pelo Gigante da Colina aconteceu. Mesmo atuando dentro de seus domínios, o tricolor não conseguiu superar o alvinegro. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

Como não fez sua parte, o sub-20 vascaíno acabou dando adeus ao campeonato. O Vasco terminou a segunda fase do OPG com o mesmo número de pontos do classificado Botafogo, nove, porém acabou sendo superado pelo clube de General Severiano nos critérios de desempate. Enquanto a equipe da Colina conseguiu apenas um gol de saldo, o time da Estrela Solitária terminou sua participação na fase de grupos com cinco.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Arlen, Fábio, Kadu Fernandes e Henrique; Jonatas Paulista, Lucas Barboza, Bruno Cosendey e Guilherme Costa; Muriel Dorigatti e Renato Kayser. Entraram: Richard, Yago e Wendell. Treinador: Aguinaldo Sorato.

Lista de jogos do Vasco na segunda fase do Torneio OPG:

18/10/2014- Fluminense 1 x 0 Vasco- CT de Xerém
25/10/2014- Vasco 1 x 0 Botafogo- CT de Itaguaí- Guilherme Costa
01/11/2014- Vasco 1 x 0 Nova Iguaçu- CT de Itaguaí- Henrique
08/11/2014- Vasco 3 x 3 Fluminense- CT de Itaguaí- Yago, Bruno Cosendey e Guilherme Costa
12/11/2014- Botafogo 1 x 1 Vasco - CEFAT- Renato Kayser
15/11/2014- Nova Iguaçu 1 x 1 Vasco- CT Nova Iguaçu- Muriel Dorigatti.

Fonte: Site oficial do Vasco