Juniores: Blog especializado escala Guilherme na seleção da Copa do Brasil Sub-20

Sexta-feira, 05/12/2014 - 10:41
comentário(s)

A Copa do Brasil Sub-20 acabou, o Internacional conquistou seu primeiro título após vencer duas vezes o Vitória na decisão, e mostrou um elenco forte durante toda a competição. Ao todo, quatro colorados terminam na seleção do torneio montada pelo blog: o lateralWilliam, Eduardo, Alisson Farias e Bruno Gomes.

O Vitória, vice-campeão, vem em segundo lugar com três: o goleiro Ronaldo, o zagueiro Vinícius e o volante Flávio. Quatro outras equipes são representadas, cada uma com um atleta. Confira a seleção:

Goleiro: Ronaldo (Vitória)

Destaque do Vitória na Copa do Brasil Sub-17 em 2013, Ronaldo subiu para os juniores, e logo em seu primeiro ano na categoria, assumiu a posição de titular. Mostrou tranquilidade e foi bem quando exigido, ajudando muito o time baiano a chegar à decisão.

Lateral-direito: William (Internacional)

Convocado com frequência para a seleção brasileira sub-20, William acabou sendo preterido por Auro e João Pedro e ficou de fora do Sul-Americano da categoria. Mas mostrou qualidade durante a Copa do Brasil, e foi fundamental para o Colorado, sobretudo na semifinal contra o Santos.

Zagueiro: Vinícius (Vitória)

Capitão do Rubro-Negro, Vinícius mostrou muita segurança e precisão quando solicitado. Formou uma dupla muito eficiente com Maracás e mostrou que está pronto para se juntar aos profissionais e ter oportunidades em 2015.

Zagueiro: Eduardo (Internacional)

Titular da seleção brasileira no Mundial Sub-17, Eduardo se mostrava muito forte fisicamente, mas inseguro em alguns lances. Evoluiu muito em 2014 e comandou a defesa colorada em vários momentos na competição. Como recompensa, está pré-convocado para o Sul-Americano Sub-20.

Lateral-esquerdo: Inácio (São Paulo)

Eliminado nas quartas de final pelo Bahia, o São Paulo mostrou alguns jogadores talentosos durante o torneio. Um deles é o lateral Inácio, que curiosamente saiu do próprio Bahia para o time paulista. Muito presente no apoio, sempre se apresentou para o jogo e foi boa opção para passes, além de mostrar boa técnica.

Volante: Flávio (Vitória)

Dispensado do Santos no ano passado, Flávio acertou com o Vitória e logo se firmou no time titular. O volante de 18 anos se sentiu confortável com a camisa 8 e ajudou muito na distribuição de jogo da equipe. Foi o melhor jogador do Vitória no segundo jogo da decisão.

Volante: Fernando Medeiros (Santos)

Canhoto e no primeiro ano de juniores, Fernando Medeiros já havia ido muito bem na Copa São Paulo, quando o Santos foi campeão. Cresceu ainda mais em campo, atuando em alguns momentos como meia e chegando no ataque com muita qualidade. Fez dois golaços de fora da área na semifinal contra o Internacional. Curiosamente, Fernando é irmão de Flávio, com quem compõe a dupla de volantes da seleção.

Meia: Guilherme (Vasco)

Tratado como estrela na Seleção sub-15, Guilherme enfrentou muitas lesões desde o Mundial Sub-17, em 2011. O meia canhoto, nascido em 1994, foi o maestro de um Vasco que chegou às quartas de final, participando de 11 dos 14 gols marcados pela equipe. Marcou dois, e deu nove assistências, e compôs uma boa dupla com Bruno Cosendey no meio-campo.

Atacante: Alisson Farias (Internacional)

No Inter desde 2012, Alisson Farias oscilou um pouco nos últimos anos, mas parece rer recuperado o bom futebol que o levou à Seleção sub-17 em 2013. O atacante de 18 anos foi o jogador mais decisivo do torneio. Teve papel determinante nos confrontos contra Goiás, Santos e Vitória.

Atacante: Jeam Eugênio (Bahia)

Com passagem pelos profissionais do Bahia, Jeam Eugênio desceu para reforçar os juniores e o fez com muita competência. Além de marcar três gols na competição, incomodou bastante as defesas adversárias e sempre foi uma boa opção de ataque para os meias tricolores.

Bruno Gomes atacante InterAtacante: Bruno Gomes (Internacional)

Artilheiro isolado do torneio com sete gols, Bruno Gomes fez jus à fama de goleador que tem desde 2011, quando foi artilheiro do Paulistão Sub-15 e estava na alça de mira do Manchester United. Goleador nato, mostrou eficiência em chutes de dentro e de fora da área, e no posicionamento, facilitando o trabalho dos companheiros.

Time reserva: Lucas Perri (São Paulo), Guilherme (Vitória), Eriks (Internacional), Leonan (Atlético-MG); Yuri (Bahia), Rodrigo Dourado (Internacional), Leandro (Internacional), Serginho (Santos) e Wellington (Vitória); Ewandro (São Paulo).

Errata: ao invés de Andrigo, o blogueiro quis escrever Leandro, atacante do Internacional. A informação foi atualizada às 17h20.

Fonte: Blog na Base da Bola - GloboEsporte.com