Presidente do Coritiba dá mais detalhes sobre a situação do técnico Marquinhos Santos

Sexta-feira, 12/12/2014 - 15:47
comentário(s)

Bradesco Esportes FM Rio
Vilson Ribeiro, presidente do Coritiba falou ao vivo no programa Comendo a Bola pela Bradesco Esportes FM 91.1.

Sobre Marquinhos Santos:
"Ele não entrou muito nos aspectos do porquê da negativa. Ele apenas afirmou que preferiria ficar no nosso projeto do Coritiba e não revelou os motivos que o levaram a tomar essa decisão mas sempre soube que teve o apoio nosso. O Coritiba estava sempre à disposição dele e que ele tinha a liberdade de tomar qualquer decisão, e preferiu ficar, e nós estamos muito felizes".

Problemas familiares?
- "Pode ter sido familiar sim, eu apenas respeitei à posição dele e ele disse que queria continuar no projeto e que está no projeto, eu não entrei nesse mérito até em respeito ao profissional que não abriu esse assunto conosco, uma questão ética e ainda mais uma questão familiar, ela é muito pessoal e não pode se colocar numa discussão".

Sobre contrato com o Vasco e contato com Eurico Miranda:
"Eu tive apenas uma conversa com Eurico quando ele ainda não estava empossado no Vasco, mas era já o presidente eleito, discutindo a responsabilidade fiscal do esporte. Em relação ao Marquinhos ele não me ligou, não me consultou e isso porque o contrato do Marquinhos terminava no dia 31 de dezembro, então a partir do dia 1º ele estava livre".

Nome do Marquinhos Santos estava certo no Vasco, na quinta ele disse que sim e na sexta disse que não: estranho? Em menos de 24h tudo mudou:

"Olha, eu não posso entrar nesse mérito, quem tem que falar é ele e não o presidente do Coritiba, o presidente do Coritiba sabe apenas que na quarta-feira haveria uma definição, que ele conversaria com o Vasco, eu já tinha visto no site do Vasco que ele seria apresentado, então para mim já era um assunto solucionado e na quinta ele me ligou dizendo que não, que não havia nada acertado e que ele gostaria de continuar no projeto. Essa informação que eu tenho, o restante é tudo especulação e eu realmente desconheço qualquer outro fato que aconteceu".

Nova filosofia do Vasco: salário reduzido. No Coritiba, Marquinho terá um reajuste salarial?
"Não, o Coritiba já montou uma filosofia que é muito parecida com a do Vasco e ele sabe de toda a situação do Coritiba, até porque, o Coritiba está procurando se ajustar à lei de responsabilidade fiscal do esporte, do qual eu sou presidente da comissão, inclusive, e ele sabia de todas as condições que o Coritiba podia oferecer. Eu acredito que não é questão financeira, deve ter acontecido alguma outra situação que foi importante na definição dele".

Fonte: Facebook da Rádio Bradesco Esportes