Paulo Angioni se diz surpreso com desistência de Marquinhos Santos

Sexta-feira, 12/12/2014 - 14:17
comentário(s)

Surpreendidos. É assim que os principais dirigentes de Coritiba e Vasco se expressam sobre a decisão do técnico Marquinhos Santos. O treinador estava acertado com o clube carioca, mas não vai mais comandar o Gigante da Colina. A informação foi divulgada na madrugada desta sexta-feira (11). Marquinhos passa por um problema pessoal delicado, que o impedirá de deixar a capital paranaense. À reportagem do Esporte Interativo o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, confirmou que o treinador enfrenta um problema íntimo e que não quer sair da cidade.

“Ele confirmou que teve problemas. Também falei com ele e me confirmou que quer ficar. O que me surpreendeu foi o motivo e a nota do Vasco. Ele também lançou uma. Eu fiquei surpreso, sem saber de nada”, disse o mandatário ao Esporte Interativo.

Paulo Angioni, diretor de futebol do Vasco, em entrevista ao programa Esporte no Ar, do Esporte Interativo também se diz surpreso, mas afirma que a diretoria vascaína compreendeu o problema do treinador e lhe deseja tranquilidade para enfrentar a situação. O dirigente também confirma que não havia nada assinado com o treinador, que estava apalavrado com o cruz-maltino. Porém, segundo Angioni, ter ou não um contrato não faria diferença, devido a gravidade do problema que Marquinhos Santos enfrenta.

“Surpreendido. Não podemos fazer nada se não respeitar. Estávamos bastante felizes com o acordo que tínhamos feito e fomos surpreendidos. A diretoria do Vasco entendeu e o acordo foi desfeito. (…) Era ele. Não se pensava em outra alternativa. A partir de ontem, começou novamente uma busca por um perfil do treinador que se enquadre no planejamento.”

Angioni deixou escapar que o problema de Marquinhos Santos teria relação com o estado de saúde de sua esposa. Na última terça-feira (9), um repórter do Esporte Interativo tentou contactar Marquinhos para confirmar sua ida para o Vasco, mas o treinador ao atender, solicitou que a ligação fosse feita em outro horário, pois no momento, estava com um parente em um hospital. A confirmação de que o treinador realmente enfrenta problemas são as manifestações desejando força e tranquilidade que vem recebendo. Ambas as diretorias e agora o ex-meia do Coxa, Alex, declararam publicamente apoio ao profissional.

Marquinhos Santos divulgou na noite da última quinta-feira (11) uma nota afirmando que não consegueria assumir o Vasco com a responsabilidade devida.

“Comuniquei ontem a noite o presidente Eurico Miranda. Eu não posso assumir este compromisso com o Vasco, embora já tivesse dito sim a proposta do clube. É uma questão de fórum íntimo. Uma questão pessoal. Que refleti no dia de ontem e cheguei a esta difícil decisão Isento totalmente a diretoria do Vasco que me recebeu com muito respeito e correção. Peço desculpas publicamente a diretoria do clube e as pessoas envolvidas. Também me desculpo com os torcedores que se manifestaram favoravelmente a minha contratação. Não teria condições de trabalhar com 100% de dedicação ao Vasco como sempre fiz nos outros clubes. Por isso, prefiro ser honesto ao declinar o convite agora, do que aceitar e ter que voltar atrás depois. Obrigado pela compreensão”

Fonte: Esporte Interativo