Vasco trabalha para fechar com novo técnico; Gilson Kleina e Claudinei Oliveira seriam os favoritos

Sexta-feira, 12/12/2014 - 14:01
comentário(s)

O cronograma já estava traçado. Depois da apresentação de Marquinhos Santos nesta sexta-feira, a diretoria do Vasco iria poder alinhar com seu novo comandante a montagem do elenco para a temporada 2015. Mas a reviravolta na contratação mudou os planos. Os dirigentes agora correm contra o tempo para tentar fechar um nome até segunda-feira. O perfil da busca segue sendo por um técnico jovem e barato. Gilson Kleina, ex-Bahia, e Claudinei Oliveira, do Atlético-PR, seriam duas das possíveis opções.

O presidente Eurico Miranda e o vice-presidente de futebol José Luis Moreira estão à frente das tratativas. Há até a possibilidade de um acerto acontecer ainda nesta sexta. Marquinhos Santos, porém, era a opção mais desejada. E a desistência por um problema de saúde na família gerou lamentações em São Januário. O gerente de futebol Paulo Angioni se disse surpreso.

- Discutimos muito a contratação e chegamos a um entendimento dias atrás. Ontem (quinta) aguardávamos a chegada do Marquinhos ao Rio quando veio a notícia do problema de saúde em sua família. Ele disse que isso o impossibilitava de honrar o que ele tinha se comprometido com o presidente. Naturalmente ficamos surpresos com a situação - disse o gerente.

Angioni conversou por telefone com a reportagem em um dos intervalos do curso “Coaching de Excelência”, que ele está organizando ao lado da psicóloga Suzy Fleury e do coordenador técnico do Fluminense, Eduardo Barroca. E deixou claro que a diretoria espera resolver a questão o quanto antes.

- Estou no curso neste momento. O presidente e o Zé Luis estão tratando disso. É óbvio que um imprevisto desses nos leva novamente ao início das conversas, a tudo o que analisamos sobre o perfil que desejamos. Ainda há tempo na minha opinião. O Marquinhos seria apresentado nesta sexta e deveria passar o fim de semana em Curitiba. Só voltaria na segunda para iniciarmos o trabalho. Então temos hoje, amanhã e domingo para tentar apresentar o novo técnico até segunda - frisou.

Fonte: GloboEsporte.com