Futebol Americano: Joshua Canup convoca vascaínos para a final do Torneio Touchdown

Quarta-feira, 10/12/2014 - 19:35
comentário(s)

O Vasco da Gama Patriotas disputará a grande final do Torneio Touchdown no próximo sábado (13/12), às 18h, no Estádio Ibirapuera, em São Paulo. O time vascaíno irá enfrentar o Timbó Rex, uma das melhores equipes do Torneio ao lado do Gigante da Colina.

Eleito o melhor safety e o melhor retornador do Torneio Touchdown, o americano Joshua Canup chegou ao Brasil no ano passado. Jovem e amante do futebol americano, o atleta é uma das armas do time cruzmaltino para o grande jogo decisivo do próximo fim de semana.

- O Futebol Americano é uma tradição de família. Meus pais sempre me incentivaram a praticar e eu sempre brincava com os meus primos. Na Escola, era um dos meus esportes favoritos. Eu tentei entrar na NFL (Liga americana), mas infelizmente uma lesão atrapalhou este meu sonho.

Viajando a passeio para Salvador, na Bahia, "Josh", como é chamado pelos amigos de time, começou a conhecer o esporte no país e entrou para a equipe de um time menos conhecido. Ao ter ciência da expressão que o Vasco tinha no país, se apaixonou pelo Vasco da Gama Patriotas e não perdeu a oportunidade de fazer um teste para entrar na equipe.

- Percebi o quanto o Vasco é amado neste país. O povo rivaliza muito com o Flamengo. Quando eu fui ao Maracanã recentemente, vi 60 mil pessoas pulando e gritando. Eu comecei a pular também, apesar de não saber o que eles estavam cantando. Eu gosto muito de estar aqui

Após o treino do time no último sábado, o americano Joshua Canup convocou a torcida para a final do Torneio Touchdown em entrevista à VascoTV. Simpático e com um sotaque ‘amarrado’, o free safety promete lutar para conquistar o título inédito.



Fonte: Site oficial do Vasco