Sondado por Vasco e Santa Cruz, Ricardinho deixa o Paraná

Quarta-feira, 10/12/2014 - 19:49
comentário(s)

Ricardinho não será o técnico do Paraná Clube na temporada de 2015. O treinador que voltou ao clube para substituir Claudinei Oliveira, atual Atlético-PR, não renovou com o clube e encerra sua segunda passagem pelo Tricolor. Diretoria e técnico conversaram na tarde desta quarta-feira, mas não entraram em um acordo. Um comunicado oficial foi publicado no site oficial do clube informando a saída do treinador.

Ricardinho assumiu a equipe no mês de setembro no jogo contra o Santa Cruz, pela Série B do Brasileiro. O treinador tinha contrato até o final do campeonato e, nas últimas semanas, dava sinais de que seriam necessárias mudanças no clube para permanecer.

O Paraná atravessou várias crises como a falta de pagamento e problemas estruturais para treinar, que deixaram Ricardinho insatisfeito. Em 17 partidas, ele acumulou seis vitórias, sete empates e quatro derrotas, deixando o clube na 11ª posição.

O futuro de Ricardinho deve ser o Santa Cruz ou o Vasco. O novo presidente da equipe pernambucana, Alírio Moraes, disse que as negociações já estão adiantadas e pretende anunciar o técnico na quinta-feira. O Vasco, que voltou para a primeira divisão neste ano, procura um novo treinador e o nome do ex-tricolor é um dos preferidos do presidente Eurico Miranda, que também tem interesse em Marquinhos Santos, do Coritiba. No entanto, a negociação com Santos ainda depende do futuro do alviverde, que escolhe seu presidente neste sábado. As duas chapas já demonstraram interesse em manter o treinador.

Também nesta quarta-feira, o vice-presidente de futebol do Paraná, Celso Bittencourt, anunciou sua saída do clube, Segundo ele, o motivo seria um veto sofrido para que fizesse parte do conselho consultivo. O empresário Aldo Coser foi anunciado também nesta quarta para ocupar o cargo.

Fonte: GloboEsporte.com