Futebol Americano: Vasco vence o Paraná HP por 13 a 3 e fará a final do Torneio Touchdown contra o Timbó Rex-SC

Sábado, 29/11/2014 - 18:22
comentário(s)

Vasco da Gama Patriotas - Oficial

Acabou!! Vasco da Gama Patriotas 13x3Paraná HP. Estamos na final contra o Timbo Rex que derrotou o botafogo por 71x20.







Fonte: Facebook Vasco da Gama Patriotas


Vasco vence Paraná HP e está na final do Torneio Touchdown

O Vasco da Gama Patriotas fez bonito e venceu mais uma pelo Torneio Touchdown! Na semifinal do campeonato realizada na tarde deste sábado (29/11), contra o Paraná HP, no Estádio da Portuguesa da Ilha, o time cruzmaltino não deu chance para o adversário, garantindo assim a sua vitória por 13 a 3.

Como era esperado, a partida foi uma das mais difíceis para o Vasco da Gama Patriotas no campeonato. Apesar do adversário de alto nível, o time vascaíno confirmou o favoritismo e decidiu o jogo logo no primeiro quarto. Felipe Souza abriu o placar para os cruzmaltinos com um Touchdown, que foi completado com um extra point de Leduc Hermeto, 7 a 0. Com a convocação para a Seleção Brasileira de Futebol Americano, Rômulo Ramos confirmou a ótima fase e marcou mais um Touchdown para o Vasco no fim da primeira etapa da partida decisiva, levando o seu time a vantagem de 13 a 0 no placar.

O Paraná HP esboçou uma reação no fim do segundo quarto, quando conseguiu um Field Goal com Lucas Copi, mas o Vasco da Gama Patriotas manteve a vantagem e garantiu a classificação do time para a finalíssima do Torneio Touchdown.

Com o resultado, a equipe enfrentará o Timbo Rex, que venceu o Botafogo Reptiles na outra semifinal realizada nesta tarde, por 71 a 20. A finalíssima será realizada dia 13, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Fonte: Site oficial do Vasco


COM VITÓRIA SOBRE O PARANÁ HP, VASCO CHEGA À TERCEIRA DECISÃO NA HISTÓRIA DO TORNEIO

Após um bom primeiro tempo no Estádio da Portuguesa, neste sábado (29/11) no Rio de Janeiro, o Vasco Patriotas conquistou pela terceira vez na história, o direito de disputar a final do Torneio Touchdown ao derrotar a equipe do Paraná HP por 13 x 03.

Com uma primeira campanha frustrada, bastou para defesa vascaína colocar o ataque novamente em ação rapidamente, após uma excelente jogada defensiva do LB# Pablo Chalfun forçando e recuperando um fumble capital para o time carioca. Na sequência, foi a vez do QB# Lucas Shaw conectar um passe certeiro na endzone para a recepção do WR# Lipe anotar o primeiro touchdown da tarde – extra point convertido pelo K# Leduc.

Com uma linha ofensiva fora de sintonia, muito diferente há duas semanas atrás, o jogo corrido do Paraná HP não funcionava diante da rápida defesa da equipe da casa. Do outro lado, bastou acionar o RB# Romulo Ramos em terceiras descidas, o “trem bala da colina” tratou de abrir ainda mais sua vantagem, com uma corrida pelo meio da defesa paranaense, Romulo quebrou nada menos que 3 tackles antes de cruzar a endzone – extra point não convertido.

Antes do intervalo, os visitantes ainda descontaram com um chute de field goal certeiro, realizado pelo K# Lucas Copi.

Com segunda etapa truncada e com muitas faltas, time carioca garante a vantagem...

De forma bem diferente, o segundo tempo do confronto acabou sendo marcado por diversas infrações por parte de ambas as equipes. Com 4 jogadores ejetados na partida, o jogo acabou perdendo a qualidade técnica, porém acabou ganhando em muito coração em campo até o final.

Vale registrar mais dois turnovers no jogo, o primeiro sofrido pelo Vasco, após o QB# Lucas Shaw ter sido interceptado pelo DL# Fonseca, numa tentativa frustrada de passe sob pressão. Já no último quarto, um fumble recuperado pelo LB# Roldan, sofrido pelo Paraná HP no seu melhor momento do jogo, acabou determinando a sorte a favor do time vascaíno.

Com a vaga assegurada para a grande final, que acontece no próximo dia 13 de dezembro, o Vasco da Gama Patriotas se torna a equipe com maior número de aparições na decisão do Torneio Touchdown.




Fonte: Site do Torneio Touchdown