Thalles e Lorran convocados pela Seleção Sub-20 para disputa do Sul-Americano

Quinta-feira, 27/11/2014 - 13:06
comentário(s)

O técnico Alexandre Gallo convocou, nesta quinta-feira, a Seleção sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria. Os nomes mais badalados da lista são os dos atacantes Gabriel (Santos), Thalles (Vasco), Malcom (Corinthians), Marlon (Fluminense) e Carlos (Atlético-MG). Todos eles já jogam com regularidade entre os profissionais. O torneio será realizado em janeiro, no Uruguai.

No total, 26 jogadores foram chamados para um período de preparação na Granja Comary. O grupo ficará em Teresópolis entre 26 de dezembro e 12 de janeiro. Os atletas, porém, serão liberados entre 30 de dezembro a 1º de janeiro para os festejos de fim de ano.

No dia 12 de janeiro de 2015, último dia de treinamento na Granja, a delegação segue para o Uruguai. A estreia do Brasil Sub-20 no Sul-Americano será no dia 15 de janeiro contra o Chile.

Na última edição, em 2013, a seleção brasileira, sob o comando do técnico Émerson Ávila, fez a pior campanha de sua história e foi eliminada na primeira fase do torneio, na Argentina.

Parte dos atletas chamados já foram convocados por Gallo para a seleção sub-21, que está sendo preparada para disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Georgemy, Nathan, Danilo, Matheus Biteco, Lucas Evangelista e Thalles foram lembrados.

Confira os 26 jogadores convocados por Gallo

Goleiros
Marcos (Fluminense)
Georgemy (Cruzeiro)
Lucas (São Paulo)

Zagueiros
Marlon (Fluminense)
Nathan (Palmeiras)
Eduardo (Inter)
Léo Pereira (Altético-PR)

Laterais
Auro (São Paulo)
João Pedro (Palmeiras)
Caju (Santos)
Lorran (Vasco)

Meiocampistas
Wallace (Grêmio)
Danilo (Braga-POR)
Matheus Biteco (Grêmio)
Eduardo (Atlético-MG)
Lucas Evangelista (Udinese)
Nathan (Atlético PR)
Gerson (Fluminense)
Boschilia (São Paulo)

Atacantes
Carlos (Atlético-MG)
Otávio (Porto)
Gabriel (Santos)
Marcos Guilherme (Atlético-PR)
Kenedy (Fluminense)
Thalles (Vasco)
Yuri Mamute (Botafogo)
Malcom (Corinthians)

Fonte: GloboEsporte.com