Futebol Americano: Técnico vascaíno Gabriel Mendes projeta duelo deste sábado contra o Paraná HP, pela semi do Touchdown

Quarta-feira, 26/11/2014 - 14:36
comentário(s)

Para quem curte uma boa batalha estratégica em campo, nada como assistir o confronto que promete definir a segunda vaga para a grande final do Torneio Touchdown. Recebendo a equipe do Paraná HP no próximo sábado (29/11), no Estádio da Portuguesa-RJ a partir das 15h, o Vasco da Gama Patriotas terá que mostrar o quanto seu ataque aéreo pode funcionar diante de uma secundária muito bem treinada e repleta de bons valores.

VASCO PATRIOTAS (7-1)

Com a vantagem de decidir no Rio de Janeiro, o time vascaíno apresentou até o momento nesta temporada um ataque aéreo potente, liderado pelo gélido norte- americano Lucas Shaw, os cariocas terão pela frente um enorme adversário. Para o treinador Gabriel Mendes, o desafio do Vasco será extremamente duro, porém segue confiante pela conquista da vaga.

“Espero um jogo duríssimo contra uma equipe muito bem treinada. O ataque é forte e versátil. Respeito demais o time do HP, mas tenho convicção de que o Vasco está pronto para vencer essa partida e se classificar para a final” - disse Gabriel

Dentro do pocket demonstra extrema tranquilidade, fora dele e sob pressão, costuma surpreender com passes precisos de curta e média distância. Com 23 passes para touchdown, o QB# Lucas Shaw completou 101 passes de 155 tentados, sofreu 3 interceptações, tendo um aproveitamento de 65% em 8 jogos. Um dos passes memoráveis nesta temporada, acabou sendo de 99,5 jardas para o incrível touchdown anotado pelo WR# Lipe na vitória diante do Santos Tsunami.

Caso conquiste a vaga, o time carioca chegará a sua terceira decisão na história do Torneio.

PARANÁ HP (6-2)

Com um ataque muito forte e versátil, seus tricky plays na manga acabaram surpreendendo adversários expoentes na sua primeira temporada. Mas é com uma defesa muito física, com uma linha defensiva agressiva, linebackers inteligentes e uma secundária de altíssimo nível, o time do Paraná HP tem tudo para dar mais um passo ruma à final.

Para o coordenador de linha, Rodrigo Mattos, com toda a certeza será o jogo mais complicado para os paranaenses. “Vamos encarar o que, talvez, seja o melhor QB do campeonato. Temos que ficar ainda mais ligados, porque esse jogo será ainda mais difícil” - comentou Mattos.

Contra esse jogo aéreo, o Paraná HP apresenta sua “bateria anti-aérea” composta por 4 excelentes jogadores na secundária, sendo eles os irmãos Anderson e Cleverson Kvas, Ectore Scuissiato e Jimmy Goosen.

Ao longo da temporada, Anderson Kvas somou 2 interceptações, 2 passes defletidos e ainda forçou 1 fumble. Jimmy também registrou 1 interceptação e ainda defletiu 5 tentativas de passes frustrados dos adversários.

Físico e muito forte nos tackles, Ectore também conseguiu 1 interceptação nesta temporada. Quanto ao Cleverson, nada menos que 2 fumbles forçados e mais 7 passes defletidos, acumulam números positivos para essa temida secundária.

Confrontos:

A partida marcará o primeiro encontro na história dessas equipes.

Fonte: Site do Torneio Touchdown