Rubens Lopes fala sobre possível transferência de Vasco x Fluminense para outro local

Domingo, 07/12/2014 - 09:32
comentário(s)

O impasse entre a localização das torcidas nos jogos entre Vasco e Fluminense no Maracanã pode fazer com que o clássico seja disputado fora do Rio de Janeiro. Pelo menos foi com essa possibilidade que sinalizou o presidente da FFERJ, Rubens Lopes:

"A Ferj entende que os clubes devem procurar um consenso sobre a questão da torcida no Maracanã. A entidade tem o poder de deliberar sobre o assunto, mas só o fará em último caso. Sem um acordo entre as partes podemos até transferir o jogo para outro estádio e assim resolvemos o assunto", afirmou Rubens Lopes ao site Lancenet.

A torcida do Vasco fica posicionada do lado direito das arquibancadas do Maracanã desde 1950, quando o estádio foi inaugurado. Em 2013, o Fluminense assinou um contrato com o Consórcio Maracanã (empresa que passou a administrar a praça de esportes desde a última reforma) que prevê a utilização do lado direito das arquibancadas pela torcida tricolor em todas as partidas do clube. A FFERJ, no entanto, determinou que, a partir do Estadual 2015, caberá a ela determinar o posicionamento de cada torcida nos clássicos disputados no Maracanã.

Fonte: NETVASCO