Angioni fala em 'adequação à realidade financeira' e reunião na próxima semana define futuro de Joel

Sexta-feira, 05/12/2014 - 17:19
comentário(s)

Joel Santana ainda não sabe qual será o seu futuro em 2015. Com a mudança de diretoria do Vasco, os novos dirigentes ainda estão se atualizando sobre a situação do departamento de futebol. Assim, a manutenção ou não do treinador só será definida em uma reunião no início da próxima semana segundo o vice-presidente de futebol do clube, José Luis Moreira.

- Ainda vamos conversar com o Joel. Teremos uma reunião no início da semana para decidir o que vamos fazer em relação a isso - revelou ele durante a apresentação de Paulo Angioni e Isaias Tinoco na tarde desta sexta-feira, em São Januário.

Novo gerente de futebol do clube, Angioni também foi indagado sobre o assunto. Primeiro, disse que tinha começado a se inteirar da situação do clube na quinta, o que não lhe dava condições de falar muito sobre o técnico e os jogadores. Depois, em meio a uma resposta sobre a situação financeira do Vasco, disse que o Cruz-Maltino não terá dificuldades em encontrar um novo treinador.

- A inflação no futebol eu posso afirmar que não é uma coisa criada pelo próprio profissional. O mercado é que ofertou isso. Não é culpa dos próprios profissionais. Mas hoje nós vivemos um futebol quase recessivo e há a necessidade de um realinhamento financeiro. Há treinadores de boa qualidade perfeitamente adequados à realidade financeira do Vasco. Não teremos dificuldade em ter um treinador de bom nível e que representem bem a tradição e grandeza do clube - frisou.

Desejo pelo "filé mignon"

Joel Santana chegou ao Vasco em setembro e comandou o clube no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. A campanha foi irregular, um pouco abaixo da realizada por Adilson Batista (técnico no primeiro turno): oito vitórias, sete empates e quatro derrotas. Mesmo dizendo várias vezes que não gostaria de comentar o assunto, Joel foi claro após o empate por 1 a 1 com o Icasa, no Maracanã, que confirmou o retorno do clube à elite do futebol brasileiro. Disse que depois de roer o osso também gostaria de comer o filé mignon.

- Não vou falar sobre continuar. Entrei em um momento de alta dificuldade. Agora, no filé mignon, vem outro? Só o osso fica com o Papai? E o filé, quem come? Eu quero também... Peguei o time na segunda e agora que ele está na primeira eu vou dar para outro? Acho que já respondi. Simples e grosso, rápido e rasteiro. Tem o momento certo para se conversar. A semana foi complicada. Mas o objetivo foi cumprido. O que importa é que o Vasco estará na Série A em 2015 - frisou Joel na sala de entrevistas do Maracanã.

Fonte: GloboEsporte.com