Aproveitamento de Joel em sua passagem atual pelo Vasco é de 51,8%

Sexta-feira, 05/12/2014 - 05:36
comentário(s)

O mistério sobre o novo treinador vascaíno continua e a direção ainda não tomou a decisão de quem será o comandante da nau vascaína. A permanência de Joel Santana não estar descartada, os números pesam contra o veterano técnico. A seu favor, o bom relacionamento com Paulo Angioni, novo gerente de futebol, e Isaías Tinoco que assume o futebol amador. Ambos serão apresentados hoje à tarde em São Januário.

Joel conquistou 51,8% dos pontos desde que estreou contra o Luverdense. Foram sete vitórias, sete empates e quatro derrotas. Até o contestado antecessor de Joel, Adilson Batista, teve números melhores na Série B do Campeonato Brasileiro. Com Adilson, que saiu após ser goleado pelo Avaí em casa por 5 a 0, o aproveitamento vascaíno ficou em 56,1%. Foram oito triunfos, oito empates e três derrotas.

“Não posso ficar preocupado. Cumpri o que era para ser cumprido: levar o time para a Série A. Não foi campeão? Mas subiu. Ou alguém acha que vai ter vascaíno querendo colocar pôster em casa de campeão da Série B? Ele queria o time de volta à elite para jogar com os grandes como o Vasco. E isso eu fiz “, explicou Joel Santana, em entrevista à emissora ESPN Brasil.

Enquanto não acerta com o novo treinador, os dirigentes vascaínos já olham o mercado e tiveram uma reunião com Carlos Leite, que gerencia a carreira de alguns jogadores em São Januário. O empresário tem entre seus clientes o técnico Mano Menezes, que não deve permanecer no Corinthians na próxima temporada, embora, tenha conquistado uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem.

Fonte: O Dia