Joel: 'Quem ia aceitar o que eu aceitei? Podendo encaminhar minha vida? Se eu não subo, estou ferrado'

Sexta-feira, 05/12/2014 - 08:31
comentário(s)

Aos 65 anos, Joel Santana não quer esperar. A demora da nova diretoria do Vasco em comunicar ao treinador se contará com ele em 2015 causa desconforto. Experiente, o comandante da nau que levou o clube de volta à Série A já entendeu o recado, e afirmou que já estar pensando para onde vai após sua saída.

— Vou cumprir meu contrato até 31 de dezembro, mas semana que vem vou começar a ver para onde vou — disse Joel ao Jogo Extra, por telefone, em tom de desabafo.

Do seu ponto de vista, ao aceitar o convite do Vasco —feito pelo presidente Roberto Dinamite e também pelo então candidato Eurico Miranda —, Joel pôs em risco sua carreira de técnico e deixou de lado a tranquilidade que o sucesso nos comerciais lhe dava.

— Quem ia aceitar o que eu aceitei? Podendo encaminhar minha vida? Se eu não subo, estou ferrado. Acabaria com a minha carreira — disse, deixando claro que cumpriu a missão que lhe foi dada.

Joel contou que não foi procurado desde que a nova administração tomou posse na terça-feira. O técnico, assim como os demais funcionários do futebol, foi avisado de que a reapresentação será no dia 2 de janeiro.

Liberado após o fim da Série B na semana passada, Joel pretendia viajar com a família, mas aguarda contato do Vasco até o próximo dia 8. A data foi confirmada pelo vice de futebol José Luiz Moreira como o marco do pontapé inicial para os contatos com jogadores e comissão técnica:

— A partir de segunda-feira vai entrar em pauta.

O dirigente se reúne primeiro com o gerente recém-chegado, Paulo Angioni, que assumirá a função hoje e vai procurar cada funcionário.

— Vamos conversar primeiro entre nós e os que estão chegando. Vamos analisar todos os casos. Angioni já está vendo os contratos. O Joel ainda não tem nada decidido — afirmou Moreira.

Logo depois de definir a situação de Joel Santana, os cartolas vão encaminhar as saídas de boa parte dos jogadores que disputaram a Série B e terão seus contratos encerrados. A dificuldade será repor quase um time inteiro.

— O tempo é curto — resumiu José Luiz Moreira.

Opções de baixo custo para treinador

Além da campanha ruim na reta final da Série B, pesa contra a permanência de Joel Santana o alto salário. O treinador fez acordo para receber atrasados e ganha cerca de R$ 200 mil mensais. As opções da nova diretoria são nomes mais em conta.

Gilson Kleina segue cotado, mas os novos responsáveis pelo futebol devem colocar na mesa mais alternativas, como Argel, do Figueirense, e Eduarbo Batista, do Sport, filho do técnico Nelsinho Batista.

A ascendência do empresário Carlos Leite sobre o presidente Eurico Miranda provocou rumores de que Mano Menezes, hoje no Corinthians, fosse um sonho para montar uma equipe forte a partir do treinador. No entanto, não houve proposta nem sondagens concretas.

O atraso nos pagamentos assusta a todos, inclusive funcionários, que estão sem receber o décimo terceiro.

Fonte: Extra Online