Feminino: Vascaínas se destacam em jogo treino da Seleção Brasileira Sub-15

Segunda-feira, 03/11/2014 - 23:39
comentário(s)

Desde o início da última semana no Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral, a goleira Jully Silva, a zagueira Juliana Pacheco, a volante Angelina Alonso e a meio-campista Rayane Arruda participaram no domingo (02/11) de um amistoso da Seleção Brasileira sub-15 contra a equipe feminina sub-17 do Estrela Nova. Com extrema facilidade, o time comandado pela treinadora Emily Lima venceu pelo placar de 16 a 0.

Todas as atletas do Vasco da Gama estiveram em campo nesta partida, mas duas em especial se destacaram. Titular do juvenil cruz-maltino, a defensora Juliana começou jogando e não decepcionou. Além de contribuir defensivamente, a jovem de 15 anos foi ao campo de ataque e anotou seu primeiro tento com a camisa brasileira. O desempenho no amigável foi festejado pela promessa do almirante.

- Uma zagueira fazer gol é difícil. Marcar gol já é bom, imagina fazer com a camisa da Seleção Brasileira. É muito melhor. Espero que esse seja o primeiro de muitos. Tenho consciência que preciso trabalhar muito para continuar tendo oportunidades e marcando gols. Vou buscar dar o meu melhor em todas as convocações. Meu principal objetivo é estar no grupo que disputará o Sul-Americano sub-17 em 2016 - afirmou Juliana.

Convocada pela primeira vez, Rayane não demorou muito para mostrar seu valor. Logo em sua estreia, a meio-campista teve uma grande atuação e saiu de campo elogiada pela comissão técnica brasileira. Na Colina desde o início do ano, a jogadora foi titular e marcou dois gols no triunfo contra o Estrela Nova. A garota de 14 anos foi outra a comemorar o rendimento em Pinheiral.

- Foi um bom jogo, pois toda a equipe foi bem. Merecemos o resultado. Tive uma boa atuação, mas poderia ter sido melhor. Sempre coloco na minha cabeça que posso fazer mais. Fiquei muito feliz por ter a oportunidade de atuar, mais ainda por ter marcado dois gols para a equipe. A passagem pela Seleção Brasileira está sendo muito boa. Estou vivendo uma experiência única - declarou Rayane.

Outra Menina da Colina que foi titular no amistoso foi a goleira Jully Silva. Assim como na maioria dos jogos que atuou pela equipe brasileira, a arqueira saiu de campo sem fazer gols. A volante Angelina Alonso não começou jogando, mas entrou no segundo tempo e também apresentou um bom futebol. As vascaínas retornam da Seleção Brasileira neste fim de semana, após um novo amistoso, dessa vez contra o grupo sub-13 masculino do Volta Redonda.



Fonte: Site oficial do Vasco