Feminino: Mais experiente, Jully espera convencer outra vez na Seleção Sub-15

Sexta-feira, 31/10/2014 - 11:24
comentário(s)

A última segunda-feira (27/10) foi especial para quatro promessas do Futebol Feminino do Vasco da Gama. Apostas da equipe sub-17, a goleira Jully Silva, a zagueira Juliana Pacheco, a volante Angelina Alonso e a meio-campista Rayane Arruda se apresentaram à Seleção Brasileira sub-15. Das convocadas, apenas Rayane é estreante. As demais já haviam sido chamadas pela treinadora Emilly Lima em outras oportunidades.

Embora Juliana e Angelina tenham sido titulares no último período de preparação, a grande aposta da comissão técnica brasileira é a arqueira Jully. Chamada pela quarta vez consecutiva, a jovem é considerada uma das jogadoras mais promissoras de sua posição. O talento da atleta de 15 anos chegou a ser exaltado pela comandante do time canarinho em entrevista à VascoTV no início do segundo semestre.

Se nas primeiras aparições a niteroiense agradou, a tendência é que a mesma chame ainda mais atenção em sua nova passagem. Desde a última convocação, Jully adquiriu mais experiência, principalmente devido a sua passagem pela equipe profissional. Apesar de não ter atuado em nenhuma partida do Campeonato Brasileiro, a goleira aprovou o período e destacou a convivência com atletas mais rodadas.

- Ter subido para o profissional me fez ganhar bastante experiência, pois sempre estava me esforçando para chegar no nível das goleiras adultas. Não joguei, mas foi muito bom conviver com o grupo. Ganhei um pouco mais de bagagem para estar ajudando o time sub-17 - disse a camisa 1.

A participação em treinamentos do elenco principal não foi a única mudança que ocorreu na carreira da guarda-metas. No atual mês, a arqueira assumiu a condição de titular do sub-17 vascaíno, chegando inclusive a usar braçadeira de capitã no último jogo frente ao Karanba, pelo Campeonato Estadual. O bom momento vivido dentro do clube de São Januário foi bastante comemorado pela garota.

- Assumir essa posição de titular é sempre uma responsabilidade muito grande. Pretendo estar ajudando o nosso grupo de todas as formas possíveis, seja dentro ou fora de campo. Vou buscar sempre falar e orientar as minhas companheiras para que o nosso rendimento seja sempre alto - afirmou Jully.

No Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral, a promessa do almirante promete dar o seu melhor para honrar e mostrar a força do trabalho de base desenvolvido pelo Vasco no Futebol Feminino. Jully também usará experiência para passar tranquilidade para Rayane Arruda, a nova representante cruz-maltina na Seleção.

- Espero que essa nova passagem seja melhor que as anteriores, em todos os aspectos. A Rayane é uma boa atleta, uma jogadora que tem responsabilidade. Vou buscar ajudá-la. Direi para ela focar no objetivo, pois estamos indo para a Seleção para agarrar as oportunidades, não para fazer amizades - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco