Juvenil: Vasco empata com o Fluminense e fica sem o título do Guilherme Embry

Terça-feira, 28/10/2014 - 14:17
comentário(s)

O Vasco empatou por 0 a 0 com o Fluminense na manhã desta 3ª-feira (28/10), em Itaguaí, no 2º jogo da decisão do Torneio Guilherme Embry Sub-16. Como o Tricolor havia vencido o jogo de ida, em Xerém, por 1 a 0, ficou com o título.

Fonte: NETVASCO


Flu segura vantagem contra o Vasco e conquista o torneio Guilherme Embry

O Fluminense conquistou, nessa segunda-feira, o título do torneio Guilherme Embry, ao empatar sem gols com o Vasco, no CT do clube cruz-maltino, em Itaguaí. A garotada tricolor havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, disputado no CT Vale das Laranjeiras, e fez valer a vantagem no jogo de volta.

A partida foi muito equilibrada, com chances para as duas equipes, principalmente depois que cada uma teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo. Pela necessidade do resultado, o Vasco pressionava e tinha mais o domínio da partida, enquanto o Fluminense jogava no contra-ataque. A pressão vascaína não se converteu em gol, e o Tricolor levantou a taça.

Esse foi o segundo título do time sub-16 do Flu em apenas oito dias. Na última segunda-feira, dia 20 de outubro, o time conquistou a Subroto Cup, um tradicional torneio de jovens que acontece na Índia.

O Torneio Guilherme Embry é organizado pela Ferj (Federação do Estado do Rio de Janeiro) e começou em maio. Participaram Bangu, Boavista, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Madureira e Vasco. O Tricolor venceu o primeiro turno e o cruz-maltino ficou com o título do segundo, credenciando ambos para a decisão. Loran, do Fluminense, foi o artilheiro com 13 gols marcados.

Fonte: GloboEsporte.com


Vasco empata e deixa escapar título do Guilherme Embry sub-16

Não faltou oportunidade, nem entrega em campo, mas com um empate em 0 a 0 com o Fluminense, o Vasco não atingiu seu objetivo e ficou em segundo lugar no Torneio Guilherme Embry sub-16. Com a vitória da equipe tricolor por 1 a 0 no primeiro jogo, o Gigante da Colina precisava de um triunfo por dois gols de diferença para se sagrar campeão pela primeira vez da competição estadual.

Melhor durante boa parte do jogo, o Vasco teve grande chance de abrir o placar aos 18 minutos da etapa inicial, em boa jogada de Matheus Pet, em que o goleiro adversário tirou a bola em cima da linha. Enquanto o cruz-maltino tinha maior posse de bola e domínio dos passes, o Fluminense aproveitava os contra-ataques e chegou algumas vezes com perigo, mas foi parado pelas grandes defesas de João Pedro. As equipes foram para o intervalo de jogo com um jogador a menos, depois de uma expulsão para cada lado.

Na volta para o segundo tempo, o time vascaíno teve amplo domínio sob o adversário, e teve boas oportunidades, com Hugo Borges, Matheus Pet e Miguel. Antes da última parada técnica do jogo, Hugo Borges ganhou dos zagueiros, invadiu a área e finalizou com força. Para sua tristeza, a bola não balançou as redes devido a uma grande intervenção do arqueiro tricolor. Apesar do bom desempenho da equipe de São Januário, o placar não saiu do 0 a 0.

Na edição deste ano do Torneio Guillherme Embry, o Vasco teve um início não muito bom. Após perder três clássicos, o Gigante da Colina encerrou o primeiro turno na quarta colocação. No segundo, veio a recuperação. Com uma excepcional campanha, o cruz-maltino venceu seus três rivais, superou os outros participantes e venceu o mesmo de maneira invicta, conquistando assim o direito de duelar com o tricolor, vencedor do turno inicial na decisão. Antes de ser superado no jogo de ida da final, o time vascaíno chegou a ficar nove partidas sem perder.

Escalação do Vasco: João Pedro, Douglas Luiz (Miguel), Roger, Rodrigo e Alan Cardoso; Rafael França, Andrey (Gabriel), Matheus Vinícius (Elói) e Matheus Pet; Evander e Hugo Borges. Técnico: Sérgio Bello.



Fonte: Site oficial do Vasco