Devido a convocação, Martín Silva pode desfalcar o Vasco nos jogos decisivos da Série B

Terça-feira, 28/10/2014 - 13:31
comentário(s)

Se os clubes brasileiros foram poupados por Dunga de perderem jogadores para a seleção brasileira nesta reta final de temporada, o mesmo não se pode dizer dos estrangeiros do Campeonato Brasileiro. E o Vasco corre risco de ficar sem seu goleiro titular num momento que pode confirmar matematicamente o acesso à Série A. Convocado regularmente pelo técnico Óscar Tabárez, Martín Silva deve ser chamado para defender o Uruguai nas últimas datas Fifa de 2014, nos amistosos contra Costa Rica e Chile, dias 13 e 18 de novembro, respectivamente.

Assim, o goleiro desfalcaria o Cruz-Maltino diante do Ceará - um dos postulantes ao G-4 - e Vila Nova. O camisa 1 ficou dividido, evitou falar na possibilidade de pedir dispensa de uma eventual convocação, mas deixou transparecer um certo pessimismo de que em seu país se tome a mesma decisão que o Brasil.

- Não sei ainda (se poderia ficar fora da lista uruguaia). Isso (brasileiros poupados) foi uma decisão do diretor técnico do Brasil. Não sei se no Uruguai vão estar analisando isso. É meio de campeonato, não sei se vão levar isso em conta. É algo que não sou eu que decido.

O Vasco também se vê de mãos atadas com a situação, e o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, também se mostra pessimista com um possível pedido de dispensa do goleiro da seleção uruguaia. A convocação para os dois últimos amistosos do ano deve sair nos próximos dias.

- Se for data Fifa não tem o que fazer. Podemos até tentar, mas é pouco provável. Só se ele for desconvocado - explicou o dirigente.

Para não ficar sem um de seus principais jogadores num momento decisivo, o Vasco conta com Martín Silva nas próximas duas rodadas da Série B, contra Paraná e ABC, para ficar numa situação mais cômoda na tabela. O Cruz-Maltino é o terceiro colocado do campeonato com 55 pontos, cinco à frente do Ceará, o primeiro fora do G-4.

- Temos que buscar o resultado para conseguir se manter no G-4 e obviamente chegar à etapa final mais cômodo - disse Martín.

Os jogadores do Vasco se reapresentam em São Januário nesta quarta-feira, e no dia seguinte viajam para Curitiba, onde o Cruz-Maltino enfrenta o Paraná nesta sexta, às 21h50 (de Brasília), no Durival de Britto.

Fonte: GloboEsporte.com