Basquete Base: Vasco vence o Fluminense no 1º jogo da semifinal do Estadual Sub-13

Terça-feira, 28/10/2014 - 06:36
comentário(s)

Foi um verdadeiro clássico o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca sub-13 de Basquete. Realizado nesta segunda-feira (27/10), o duelo entre Vasco e Fluminense foi marcado por muita disputa dentro e fora da quadra no Ginásio Antônio Soares Calçada, o "Forninho". Se nas arquibancadas as torcidas duelaram com a garganta, os atletas brigaram com as mãos por todas as bolas dentro do local de jogo. No final, erro rival no último lance e vitória apertada do Gigante da Colina pelo placar de 48 a 47.

- Sabíamos que seria um jogo bem pegado desde o início. Ganhamos, saímos na frente, mas nossa equipe errou bastante durante o jogo. Erramos muitos lances livres e pecamos em alguns fundamentos. Erramos na hora que não poderíamos errar. Faz parte da idade, mas tem um hora que não se pode errar muito. Demos sorte do Fluminense errar o último arremesso. Foi aquele jogo que serve para testar o cardíaco. Nas Laranjeiras, teremos um jogo ainda mais díficil. A pressão vai ser grande, mas acredito na equipe. Vamos em busca da classificação - afirmou o treinador David Gaglianone.

Contra a equipe tricolor, o armador Thiaguinho e o ala Gabriel fizeram a diferença. Os talentosos vascaínos marcaram juntos 34 pontos, mais da metade do total anotado pelo almirante ao longo de toda a partida. Nos rebotes, destaque para o pivô Ricardo. No garrafão, o jovem levou a melhor sobre os seus rivais dez vezes. Após o término da partida, os dois maiores pontuadores do jogo festejaram a vitória.

- Foi um jogo difícil. O time deles é do nosso nível. Tivemos alguns erros bobos, mas iremos corrigir nos treinos. Foi bom pela vitória. Quarta-feira teremos um jogo decisivo. Sabemos que a torcida do Fluminense vai marcar presença, mas o Vasco é um time grande e saberá lidar com isso. Vamos com tudo - prometeu Gabriel, que marcou 16 pontos.

- A partida foi boa. Poderíamos ter feito mais pontos, mas erramos muitos lances livres. A vitória foi de um ponto, mas o importante foi que vencemos. Temos que melhorar para fechar a série em 2 a 0. Enfrentaremos uma pressão grande na casa deles, mas buscaremos jogar com naturalidade, sem se preocupar com a torcida. Vamos fazer o nosso máximo lá na casa deles. A torcida vascaína pode esperar uma grande partida do nosso time - disse Thiaguinho, cestinha do jogo com 18 pontos.

O triunfo obtido no Complexo de São Januário deu ao cruz-maltino a possibilidade de garantir uma vaga na final já na próxima quarta-feira (29), às 19 horas, nas Laranjeiras. Se vencer o rival, o Gigante da Colina garantirá uma vaga na decisão para enfrentar o vencedor do duelo entre Flamengo e Jequiá.

Jogadores utilizados ao longo do jogo: Caio, Gabriel, João, Daniel, Ramon, Thiaguinho, Ricardo e Keven. Não entraram: Gugu, Ian, Gustavo e Igor. Treinador: David Gaglianone.



Fonte: Site oficial do Vasco


Basquete: Apertado, Vasco vence o Fluminense em São Januário e se aproxima da final do Estadual Sub-13

Foi sofrido, foi difícil, mas nada diferente do que já era esperado. Vasco e Fluminense proporcionaram para as suas torcidas um grande clássico no primeiro jogo da série melhor de três, pela semifinal do Campeonato Estadual de Basquetebol Sub-13.

Em São Januário, o Vasco fez prevalecer o mando e levou a melhor com o apertado placar de 47 a 46. Emoção durante todo o jogo, provou a grande qualidade de ambas equipes, que junto ao Flamengo, são as grandes favoritas pela conquista do título. Prevaleceu também a supremacia vascaína sobre o rival tricolor na competição, esse foi o terceiro confronto durante toda a competição e a terceira vitória do Almirante. No primeiro turno uma vitória tranquila por 51 a 31, no segundo, uma outra emocionante virada nas Laranjeiras, após estar perdendo por 9 pontos de diferença no último quarto, o Vasco conseguiu vencer por 44 a 38 e agora mais uma vitória por uma diferença mínima, 47 a 46.

Vasco e Fluminense voltam a se enfrentar já nesta quarta-feira, nas Laranjeiras, às 19:30h. Caso vença, o Gigante da Colina estará classificado para a final do Carioca, se o Tricolor vencer, forçará uma terceira partida, que será realizada em São Januário na sexta-feira.

1ª fase

Turno:

23/03 – Vasco da Gama 111 x 19 Central (local: São Januário)
30/03 – Vasco da Gama 51 x 31 Fluminense (local: São Januário)
27/04 – Vasco da Gama 62 x 36 Tijuca (local: São Januário)
18/05 – Vasco da Gama 45 x 42 Flamengo (local: São Januário)
21/05 – Municipal 16 x 67 Vasco da Gama (local: Club Municipal)
27/05 – ABIG/Jequiá 52 x 46 Vasco da Gama (local: Jequiá Iate Clube)
01/06 – Vasco da Gama 72 x 35 Botafogo (local: São Januário)
14/06 – ABEQT 19 x 89 Vasco da Gama (local: Clube Comary, em Teresópolis)

Returno:

Central 0 x 20 Vasco da Gama (vitória por desistência)
27/07 – Vasco da Gama 108 x 15 ABEQT (local: São Januário)
28/07 – Fluminense 38 x 44 Vasco da Gama (local: Laranjeiras)
10/08 – Tijuca 26 x 67 Vasco da Gama (local: Tijuca Tênis Clube)
24/08 – Vasco da Gama 93 x 27 Municipal (local: São Januário)
26/08 – Flamengo 48 x 41 Vasco da Gama (local: Gávea)
14/09 – Botafogo 34 x 55 Vasco da Gama (local: General Severiano)
24/09 – Vasco da Gama 65 x 41 Abig/Jequiá (local: São Januário)

Quartas de final

06/10 – Municipal 26 x 67 Vasco da Gama (local: Municipal)
07/10 – Vasco da Gama 47 x 38 Municipal (local: São Januário)

Semifinal

27/10 – Vasco da Gama 47 x 46 Fluminense (local: São Januário)
29/10 – Fluminense x Vasco da Gama – 19:30h (local: Laranjeiras)

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes