Joel Santana lembra pontos perdidos e diz: 'Eu estaria bailando com o coringa'

Sábado, 18/10/2014 - 08:48
comentário(s)

O vazamento de vídeos contendo parte de suas preleções passou longe de tirar o técnico Joel Santana do sério. Após o treino desta sexta-feira, em São Januário, o treinador traçou a meta de pontos para reconduzir o Vasco à elite do futebol brasileiro - "Com 65, estamos dentro"- e lembrou que o clube poderia estar em uma situação ainda mais agradável na Série B. Atualmente, o Vasco ocupa a vice-liderança com 54 pontos. Com os exames em dia após a cirurgia de emergência para a retirada da vesícula, o comandante manteve o bom humor de sempre.

- Estou que nem aquela música, "I'm happy" (estou feliz). Os exames não apontaram nada. Estou zero duas balas (risos) - brincou o treinador, citando a música "Happy", do norte-americano Pharrell Williams.

Joel e o Vasco tem mais nove jogos para conquistar os 11 pontos que restam pelas contas do treinador. Mas poderia ser menos.

- Não podemos reclamar muito. Empatamos um jogo quase perdido em São Januário (diante do Bragantino), mas o juiz também deu um gol que a bola não entrou (contra o Oeste). No outro (contra o Sampaio Corrêa), o cara acertou um chute aos 48 minutos do segundo tempo. Só ai são quatro pontos. Imagina se tivéssemos mais quatro pontos. Eu estaria bailando com o coringa. Aliás, vocês (jornalistas) jogam buraco? Canastra? - perguntou.

Entre brincadeiras e momentos de reflexão, Joel voltou lamentar a presença do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro. Afirmou que o clube não nasceu para isso. Com a elite na mira, o comandante garante que ainda terá muitas histórias para viver e contar.

- Nossa imagem no clube hoje é de Série B. Mas queremos a A. O Vasco não nasceu para isso. Não vamos deixar de terminar o ano bem por causa dessa ou daquela crítica. Tenho que saber governar. Caso contrário, vamos todos para o buraco. Quem não quer ver uma preleção do Papai? Esse sou eu, esse é o Joel Santana. Quem viu, viu. Quem não viu, só pode imaginar. Por isso que quando venho para um clube ele vira notícia. Não sou treinador de ficar falando apenas que fulano vai jogar no lugar de sicrano na entrevista. Podem anotar: meu livro vai ser no estilo daquele filme "O Poderoso Chefão". Vai ter volume 1, 2 e 3 - prometeu.

O Vasco de Joel volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Santa Cruz, às 16h10 (de Brasília), na Arena Pernambuco, em Recife, pela 30ª rodada da Série B.

Fonte: GloboEsporte.com