Mesmo com a semana livre para treinos, Joel vem enfrentando baixas no elenco

Quinta-feira, 16/10/2014 - 10:30
comentário(s)

A semana livre para treinar o time do Vasco vem se tornando uma dor de cabeça para o técnico Joel Santana, que na última vez que teve tempo para se dedicar ao time precisou fazer uma cirurgia. A sucessão de problemas alegados por alguns dos principais jogadores dificulta o trabalho de preparação da equipe para a reta final da Série B.

Se na segunda-feira o atacante Kleber se ausentou da atividade física programada para a parte da tarde, alegando atraso dos aeroportos após a folga, ontem foi a vez do camisa 10 Douglas não comparecer a São Januário.

O meia explicou que machucou o olho direito em uma brincadeira com a filha em casa, e foi ao médico para ver se havia algum problema mais grave. A presença na atividade de hoje no CFZ virou uma incógnita e novo problema para Joel, que ainda não sabe se contará com seu principal jogador no jogo de sábado, contra o Santa Cruz, na Arena Pernambuco.

Douglas já não havia participado do mesmo treino físico para o qual se atrasaram alguns atletas na segunda-feira. Na ocasião, se esquivou da entrevista coletiva e na terça-feira se comprometeu a falar com os jornalistas ontem, mas acabou passando pelo incidente caseiro.

O zagueiro Rodrigo também vem tendo dificuldades de cumprir a agenda programada pelo clube a todos os jogadores. No seu caso, uma dor crônica no joelho atrapalha a presença nos treinos.

O jogador costuma fazer fisioterapia ao longo da semana para não se ausentar dos jogos, e o esforço minimizado permite que Rodrigo até deixe os treinos mais cedo.

Ainda mais experiente e desgastado que Rodrigo e Douglas, Guiñazu fez como em campo e deu cobertura ao camisa 10 para falar do momento do Vasco na Série B.

Antes, Joel fez um trabalho separando defesa e ataque e intensificando cruzamentos e finalizações, e deu especial atenção a Thalles, que voltou ao clube após servir à seleção olímpica. Hoje, Joel deve dar um coletivo. Douglas e Rodrigo podem aparecer.

Autor de vídeo de Joel ainda desconhecido

O Vasco ainda procura o autor do vídeo feito durante a preleção do técnico Joel Santana, antes do jogo contra o Boa Esporte. As imagens foram compartilhadas em um aplicativo de bate-papo, o que gerou mal estar no clube e cobranças da diretoria. Ontem, o clima era mais ameno, mas o assunto ainda rendeu com o volante Guiñazu, que já foi vítima de um vazamento semelhante no começo da temporada.

— Hoje como tem telefone, redes sociais, essas coisas acabam acontecendo. Cada um sabe o que faz, vai aprendendo, adquirindo experiência e, mesmo com experiência, às vezes as coisas acontecem. Quando não se tem maldade, não tem que se levar a sério. Nosso foco é outro. Não temos que dar muita bola. — afirmou o jogador, sem apontar culpados ou cobrar que algum jogador se apresente como autor.

Hoje, Kleber vai ao Pleno do STJD para ser julgado pela agressão ao zagueiro Gustavo, do Vila Nova. Se a pena for mantida em três jogos, ele não enfrenta o Santa Cruz.

Fonte: Extra Online