Joel elogia atuação de Lucas Crispim entrando no decorrer do jogo

Terça-feira, 14/10/2014 - 13:51
comentário(s)

Uma das inúmeras marcas registradas de Joel Santana está na adoção de algum jogador nos clubes em que ele trabalha. De "Torózinho" a Caio "Papaléguas", o treinador não foge à fama de paizão. E há pouco mais de um mês no comando do Vasco, seu novo "filho" já tem nome e sobrenome: Lucas Crispim, meia-atacante de 20 anos que, até então, era mais conhecido por ser ex-cunhado de Neymar.

O jovem manteve relacionamento com Rafaella, irmã do craque do Barcelona e da Seleção, durante quatro anos e meio. A proximidade com o camisa 10 de Dunga fez com que a grande amizade entre os dois se mantivesse até hoje, mesmo com o fim do namoro.

Joel, que tem sua pitada de superstição, tem colocado o atleta no decorrer do segundo tempo e o jogador tem correspondido. Para o treinador, este caso se assemelha com o que vivenciou no Botafogo, em 2010.

"Ele lembra um jogador que eu tinha em outro clube que trabalhei. Quando eu o colocava em campo, ele resolvia", disse em uma de suas entrevistas coletivas em São Januário, se referindo ao atacante Caio, que virou seu amuleto no Alvinegro e que hoje defende o Al Wasl, dos Emirados Árabes.

Outro caso muito conhecido foi sua relação com o meia Toró, no Flamengo, em 2007. O jogador virou seu homem de confiança a ponto do treinador sugerir sua naturalização quando ficou à frente da seleção da África do Sul, em 2009. Atualmente no futebol japonês, o atleta ainda mantém contato com Joel e ligou para o técnico após a cirurgia do vascaíno para a retirada da vesícula.

Nesta relação de "pai e filho" criada pelo comandante, há as escorregadas naturais de jovens à flor da idade. Com Crispim não foi diferente. Na última rodada, contra o Boa Esporte, quando foi chamado para entrar em campo, ouviu errado o pedido de substituição e, ao invés de chamar Douglas, convocou o atacante Kléber para sair. A confusão, porém, acabou dando certo, já que o meia, que permaneceu em campo, bateu a falta que originou o primeiro gol, minutos depois.

Crispim está emprestado pelo Santos até o fim do ano com uma opção de compra pré-fixada. O Vasco tem em seus planos comprá-lo e já se movimenta nos bastidores para tal.

Contra o Bragantino, na 27ª rodada da Série B, o jovem marcou seu primeiro gol como profissional.

Outros pupilos do Vasco

Recentemente, quem vem ganhando uma atenção especial de Joel Santana é o meia colombiano Montoya, autor da jogada do segundo gol contra o Boa, marcado por Edmilson no rebote.

Já entre os mais experientes, se destacam como homens de confiança do treinador o zagueiro Rodrigo, o meia Guiñazu e o atacante Kléber, apelidado pelo técnico de "Zangado", personagem da animação infantil "Os Sete Anões", em função do temperamento explosivo.

Fonte: UOL