Avaí pode assumir a liderança provisória do Brasileiro da Série B nesta 3ª

Terça-feira, 14/10/2014 - 14:00
comentário(s)

Como já ficou comum no Campeonato Brasileiro da Série B, a 30ª rodada se iniciará nesta terça-feira. Diferente de outras vezes, entretanto, serão apenas dois jogos e mais um, entre Santa Cruz e Bragantino, atrasado da 16ª rodada. Às 21 horas, o Avaí tem a chance de assumir provisoriamente a liderança se vencer o Atlético-GO.

Atual terceiro colocado, o Avaí pode retornar para a ponta da classificação, mas para isso, não pode ter outro resultado senão a vitória sobre o Atlético-GO, em jogo que se inicia às 21 horas. A partida acontece no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Com 52 pontos, o time catarinense tem dois a menos que Vasco e Ponte Preta, que jogam apenas no sábado e sexta-feira, respectivamente. O clube goiano, por sua vez, é o décimo colocado, com 30 pontos.

Mais cedo, às 19h30, o Santa Cruz recebe o Bragantino em jogo atrasado da 16ª rodada. Na época, o jogo precisou ser adiado devido a "inviabilidade logística" do Santa Cruz, que não conseguiria voo a tempo para disputar o jogo da 17ª rodada, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís. Para preservar a data do jogo seguinte, a CBF decidiu adiar a partida.

Este jogo será de suma importância principalmente para o clube de Bragança Paulista, que precisa da vitória para ficar longe da zona de rebaixamento. No momento, o Bragantino é o 16º colocado, com 33 pontos, três a mais que o América-RN, primeiro na zona de degola. Já o time pernambucano é o 11º colocado, com 37 pontos.

No mesmo horário, o Boa Esporte receberá o Vila Nova, no estádio do Meão. O time de Varginha tenta se reaproximar da parte de cima, já que ocupa a nona posição, com 41 pontos. Já o time goiano é um virtual rebaixado, na 19ª posição, com 23 pontos.

Fonte: Futebol Interior