Thalles recebeu atenção especial de Joel no treino desta 4ª-feira

Quarta-feira, 15/10/2014 - 15:29
comentário(s)

Debaixo de um sol forte e com a participação de todo o grupo disponível, o técnico Joel Santana comandou longo treinamento de fundamentos nesta manhã em São Januário. De tabelas e chutes a gol, passando por atividade específica para rebatidas dos zagueiros no setor defensivo até cruzamentos para finalizações, o técnico transformou o campo de São Januário na “escolinha do Papai” no Dia do Professor.

O treino, que começou às 9h30, foi até 11h45, com olhar bem próximo e atento do treinador, que privilegiou a orientação aos atacantes e, em especial, ao garoto Thalles. Fora há duas partidas a serviço da seleção olímpica – o garoto de São Januário marcou duas vezes no primeiro amistoso e passou em branco no segundo jogo pelo Brasil -, ele voltou a treinar com os companheiros e recebeu o incentivo do Papai Joel. Martín Silva, que desfalcou o Vasco para defender a seleção uruguaia, também retornou aos treinos nesta quarta-feira.

De um lado cruzavam Diego Renan, Carlos César, André Rocha e Fabrício, do outro Marlon, Lorran, Henrique e Guiñazu. Na área, subindo para finalizar junto com Kleber, Thalles colocou bola na trave e fez gol, mas se lamentou bastante ao errar cabeçadas e pegar mal na bola. O gestual do atacante era logo interrompido por Joel.

- Capricha, Thalles – dizia Joel, antes de fazer o movimento com a cabeça para Thalles – Bota no coco e afunda.

Com incentivo também aos demais jogadores, Joel elogiou os bonitos gols marcados por Pedro Ken e Montoya na atividade e Joel mostrou o velho bom humor para os outros “alunos” vascaínos. Quando a jogada era bem feita, ele dizia “aí sim, Papai gostou”, nas falhas, pedia atenção e puxava orelha dos jogadores.

Após o treinamento, o volante Guiñazu avaliou como favorável o momento do time e a semana para treinamentos comandada por Joel. Na oportunidade anterior, o técnico teve que se submeter à cirurgia na vesícula, que o afastou por uma semana.

- A medida que foram passando os jogos fomos nos conhecendo mais e pegando uma confiança extra nos companheiros. Acho que agora nos encaixamos melhor. Joel gosta de organizar bem o time, como Adílson fazia, mas o tempo faz com que o entrosamento melhore e leva a melhores resultados em campo – disse o argentino.

Fonte: GloboEsporte.com