Tema da reunião da última 3ª foi o vídeo da preleção de Joel que vazou na internet

Quarta-feira, 15/10/2014 - 09:04
comentário(s)

A preleção — momento em que o treinador conversa a sós com os jogadores antes de uma partida — é sagrada para Joel Santana. O técnico do Vasco acabou sendo filmado por um jogador na véspera do jogo contra o Boa Esporte, na última sexta-feira, e o vídeo foi compartilhado entre atletas de várias equipes. Nele, jogadores riem ao fundo.

O episódio gerou mal estar interno e virou tema na reunião do treinador com os jogadores ontem, antes do treinamento, com a participação do diretor Rodrigo Caetano. O dirigente repreendeu o grupo e lembrou que o clube não admite que nada interno seja divulgado para fora.

Nenhum jogador confesssou ser o autor da brincadeira. Rodrigo Caetano aproveitou a oportunidade para cobrar foco e pedir aos jogadores atenção aos horários. Kleber faltou o treino de ontem atrapalhado com o atraso nos aeroportos, e se desculpou perante o grupo. O atacante fez um trabalho físico complementar para compensar parcialmente a perda.

Joel Santana não falou sobre o vídeo, mas lembrou que os jogadores precisam estar atentos para a semana livre, que antecede duas partidas fora de casa, contra Santa Cruz e América-RN. Em caso de bons resultados, lembrou o treinador, o Vasco fica em situação mais confortável para retornar à Série A.

Outro assunto rapidamente abordado foi a questão financeira. O clube espera conseguir um adiantamento de cotas de televisão para pagar os impostos devidos que bloqueiam a renovação do patrocínio com a Caixa Econômica Federal.

Com o repasse da última parcela do patrocinador prevista para 2014, os jogadores e funcionários, que sofrem com dois meses em aberto, poderiam fechar o ano no azul. A expectativa é pagar o mês de agosto nessa semana.

Depois da reunião, que durou cerca de trinta minutos, Joel fez uma treinamento técnico e armou o time com a mesma formação que venceu o Boa Esporte. A única ausência foi o zagueiro Rodrigo, que mais uma vez ficou na fisioterapia fazendo um reforço no joelho com dores.

Kleber voltou a treinar entre os titulares e teve Maxi Rodriguez ao seu lado. O uruguaio ganhou a posição com boa atuação na última partida. Joel fez algumas observações, mas nenhuma mudança drástica. Guiñazú, que volta de suspensão, forma o trio de volantes com Fabricio e Pedro Ken de novo.

Fonte: Extra Online