Xodó da torcida, Maxi Rodriguez reclama do calor do Rio e espera melhorar ainda mais

Quarta-feira, 15/10/2014 - 09:23
comentário(s)

Se ele está no banco, a torcida grita seu nome. Se ele está em campo, vaia quando é substituído. Mesmo há apenas dois meses em São Januário, o apoiador Maxi Rodriguez vai aos poucos se tornando o xodó dos vascaínos. Com boas atuações, dois gols e três assistências, o uruguaio já caiu no gosto dos torcedores. Mas ainda tenta melhorar seu preparo físico para conseguir uma sequência maior de jogos em São Januário. Nas nove vezes em que foi titular, Maxi acabou substituído em oito delas.

Segundo o jogador, esse é um de seus focos no momento. Depois de ficar dois meses e meio sem jogar entre a falta de oportunidades no Grêmio e a transferência para o Vasco, ele tenta superar o tempo perdido. Mas ainda sofre com o calor do Rio.

- Agradeço ao torcedor do Vasco pelo carinho e quero seguir contribuindo. As pessoas me param na rua, pedem autógrafos, falam que estou jogando bem. Espero seguir assim para levar o clube de volta à Série A. Acho que estou evoluindo jogo a jogo, me sentindo melhor. Mas estou sentindo diferença em relação ao clima. É muito quente no Rio. Fiquei um bom tempo sem jogar e ainda vou melhorar mais a parte física.

O último jogo de Maxi pelo clube gaúcho foi no dia 1º de junho, contra o Palmeiras, em Caxias, pela 9ª rodada da Série A (a última antes da Copa do Mundo). No Sul, o uruguaio também virou o xodó da torcida. Marcou dois gols em 23 partidas e iniciou a temporada 2014 entre os titulares do então técnico Enderson Moreira. Mas perdeu espaço com o baixo rendimento e acabou emprestado. Contratado junto ao Montevideo Wanderers na metade do ano passado e com vínculo até 2017, ele tem 70% dos direitos econômicos presos ao Tricolor Gaúcho.

Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, o diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, reconheceu ser muito difícil manter o apoiador em São Januário após dezembro - quando o contrato se encerra. Principalmente pelo valor investido pelo Grêmio no jogador. Em uma de suas primeiras entrevistas, o próprio Maxi declarou que gostaria de ficar mais tempo no Cruz-Maltino. Agora, diante das dificuldades, já adota um discurso mais cauteloso.

- Ainda não estou pensando nisso (no futuro). Trato apenas de jogar futebol. Tenho mais dois meses de contrato e depois disso vamos ver o que acontecerá - frisou.

O Vasco de Maxi Rodriguez volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Santa Cruz, na Arena Pernambuco, em Recife, pela 30ª rodada da Série B. Com 54 pontos, o clube ocupa a vice-liderança da competição nacional.



Fonte: GloboEsporte.com