Sem Guiñazu, Joel pode escalar Aranda, Maxi Rodriguez ou Dakson

Quinta-feira, 09/10/2014 - 21:30
comentário(s)

O jogo não é exatamente decisivo e pode nem atrair um dos maiores públicos do Vasco nesta Série B. Mas Joel Santana deixou em aberto a escalação do time de acordo com a análise do Boa Esporte-MG, que ainda disputa diretamente uma vaga no G-4. A dúvida do treinador é em razão da suspensão de Guiñazu, que fica fora apenas pela segunda vez desde a Copa do Mundo. As opções têm estilos bem distintos: Aranda, Dakson e Maxi Rodríguez.



Se escolher o paraguaio, que tem sido pouco utilizado pela nova comissão, o Cruz-Maltino mantém a estrutura de losango no meio de campo, com Pedro Ken e provavelmente Fabrício nos lados. Douglas mais à frente, e Crispim e Kleber permanecem no comando de ataque. Se for com o meia direita, a equipe voltará a ter dois armadores de ofício e dois volantes de menos pegada. Por fim, caso o uruguaio entre, a formação deve mudar para 4-3-2-1, com Maxi e Crispim caindo pelas pontas e tornando a equipe, em tese, ainda mais ofensiva.

Para Pedro Ken, com vaga assegurada nesta quebra-cabeça, o Vasco tem jogadores com qualidade suficiente para se impor com qualquer dos esquemas e já comprovou isso no ano.

- É claro que quando se joga com três volantes, a equipe fica consistente defensivamente, o torcedor não gosta, questiona, mas pela característica de meias que temos aqui não ficamos sem qualidade de saída de jogo. Não é um time estático, pesado. Já jogamos várias vezes com essa formação e fomos bem. Dá para jogar com dois volantes também. Jogando com consciência tática pra isso, é possível, sim - afirmou o camisa 8.

Os números recentes apontam para uma disputa equilibrada entre Maxi e Dakson. Saindo do banco, o primeiro vem dando assistências para gol, mas nas oportunidades que teve como titular não alcançou uma constância e foi sacado. Já o segundo fez dois gols em suas últimas quatro aparições, mas, na dança das cadeiras do setor, perdeu a vaga contra a Portuguesa. Aranda, por sua vez, só foi titular seis vezes desde julho e não vive boa fase.

Fora de combate por três meses, desde que sofreu uma fratura no pé direito, o argentino Guiñazu tem sido intocável tanto com Adilson, como com Joel e não esteve em campo, por exemplo, na goleada sofrida para o Avaí por 5 a 0, há cerca de um mês.

- É um cara importante, um líder, com muita disposição e vitalidade. É uma ausência que sentimos, mas temos um elenco capacitado para suprir, e o Joel vai saber o que fazer o que é melhor para o Vasco - confia Pedro Ken.

Fonte: GloboEsporte.com