Na volta ao Rio, Joel elogia Jordi: 'Parecia um veterano de 40 anos'

Quarta-feira, 08/10/2014 - 13:31
comentário(s)

O Vasco desembarcou na manhã desta quarta-feira no Rio de Janeiro após a vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa em São Paulo. O duelo no Canindé marcou a segunda partida do jovem goleiro Jordi, de 21 anos, como profissional. Em ambos os compromissos, o Cruzmaltino venceu e o arqueiro não sofreu gols.

Para o técnico Joel Santana, o prata-da-casa demonstrou personalidade mais uma vez na Série B do Campeonato Brasileiro.

"Isso é bom para todos. É um jovem feito em casa e depositei confiança assim como na estreia (contra o Luverdense). Ele não teve nenhum tipo de problema. Vai ter um futuro muito grande no clube por ser conhecedor e por passar por um momento muito bom. Ele parecia um veterano de 40 anos", exagerou o treinador.

Jordi substituiu o titular Martin Silva, que está servindo a seleção do Uruguai e novamente desfalcará o Cruzmaltino nesta sexta-feira, contra o Boa Esporte, às 19h30, em São Januário.

As atuações seguras fazem com que o arqueiro se firme como o segundo goleiro do time, deixando para trás o contestado Diogo Silva.

Contra a Portuguesa, Jordi deu apenas um susto, num chute fraco no segundo tempo, onde tentou encaixar, acabou "batendo roupa" e a bola passou raspando a trave. Em seguida, porém, salvou seus companheiros ao pegar um arremate cara a cara com o atacante, já dentro da grande área.

Jordi foi um dos grandes destaques do Vasco no título da Taça BH de juniores do ano passado e tem o apoio da torcida.

Fonte: UOL