Joel Santana: 'Foi uma vitória que não deixou dúvida. Fomos superiores o tempo todo do jogo'

Quarta-feira, 08/10/2014 - 00:26
comentário(s)

Aos poucos, o Vasco da Gama vai se aproximando do seu objetivo no Campeonato Brasileiro da Série B. Após lutar e empatar com o Bragantino em casa na última sexta-feira (03/10), o Gigante da Colina superou a Portuguesa no Estádio Canindé. Na noite de terça-feira (07/10), os cruz-maltinos venceram a Lusa pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória foi anotado pelo meio-campo Douglas, de cabeça, após belo cruzamento de Marlon.

- Foi uma vitória que não deixou dúvida. Fomos superiores o tempo todo do jogo. Subimos na tabela, pois os adversários tropeçaram. Não foi uma exibição maravilhosa, mas foi uma exibição que nos deu pontos. Temos que ganhar pontos. Não vamos golear a Portuguesa aqui dentro da situação que ela está. Tivemos uma atuação equilibrada. Agora vamos nos preparar para o jogo contra o Boa Esporte - afirmou o treinador Joel Santana.

O comandante vascaíno destacou as variações táticas que o clube de São Januário apresentou durante os noventa minutos do duelo contra o clube paulista. Na ótica de Joel Santana, o Vasco soube aproveitar os espaços deixados pela Portuguesa ao longo da partida.

- Nós fizemos uma inversão de campo para ver como a coisa iria acontecer e na primeira bola saiu o gol. Tiramos a bola do meio e procuramos os lados do campo, onde a gente tinha espaço para atacar. Não fiquei tenso com o final. Ocorre que no decorrer do jogo, mudamos a nossa postura. A Portuguesa veio com tudo no final e nos obrigou a fazer uma troca de posição. Tiramos o Pedro Ken do lado esquerdo e colocamos ele do lado direito. Ele queria subir ao ataque para fazer gol, mas disse para ele ajudar mais no sistema defensivo. Foi só isso que pedi ao time na reta final - disse o técnico.

Na próxima sexta-feira (10), às 19h30, em São Januário, o Gigante da Colina voltará aos gramados para enfrentar o Boa Esporte-MG. No primeiro turno do torneio nacional, o Vasco duelou com o clube mineiro na cidade de Varginha-MG. Na oportunidade, ainda comandado por Adílson Batista, o cruz-maltino venceu por 2 a 0, com gols de Edmílson e Dakson.

Fonte: Site oficial do Vasco