Joel: 'Temos mais 30 pontos em disputa, 10 jogos. Precisamos de mais 5 ou 6 vitórias'

Quinta-feira, 09/10/2014 - 07:46
comentário(s)

A caminhada do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro está sendo mais irregular do que a torcida cruz-maltina esperava. Ainda assim, a proximidade do fim da competição já leva o técnico Joel Santana a sonhar com o retorno antecipado à elite do futebol nacional. Com 51 pontos, o clube de São Januário ocupa a vice-liderança da competição. Segundo Joel, mais "cinco ou seis vitórias" nos 10 jogos restantes serão mais do que suficientes para confirmar a vaga no G-4.

– Os resultados estão sendo bons, mas enquanto não garantirmos a classificação, tudo pode acontecer. Temos mais 30 pontos em disputa, 10 jogos. Precisamos de mais cinco ou seis vitórias, não sei ao certo. Temos que emendar uma sequência de resultados positivos para consolidarmos nossa classificação. É preciso manter os pés no chão, nada de pensar na frente. O mais importante além da vitória na terça (contra a Portuguesa, no Canindé) foi a presença do nosso torcedor. Mostra que ele confia no time. Nosso foco principal é no dia 29 de novembro (última rodada da Série B). Queremos festejar muito no fim do ano – disse Joel.

As cinco ou seis vitórias projetadas pelo treinador significam mais 15 ou 18 pontos. Somados aos já conquistados, o Vasco chegaria a 66 ou 69 – em comparação com a tabela final da competição desde 2006 (quando passou a ser disputada por 20 clubes), a pontuação só não garantiu o acesso em 2012.

O próximo compromisso será nesta sexta-feira, contra o Boa Esporte, às 19h30 (de Brasília), em São Januário. Neste jogo, o Vasco não terá o volante Guiñazu, suspenso. Joel ainda não escolheu seu substituto, mas pode optar pela entrada de um volante (Aranda) ou um meia ofensivo (Dakson, Montoya, Maxi Rodriguez).

– Ainda vou conversar com a comissão técnica para ver a melhor opção. Confio no grupo, e modificamos a forma de jogar de acordo com o adversário.

Fonte: GloboEsporte.cojm