Sampaio Corrêa, jogadores, técnico e Federação Maranhense serão julgados no STJD por incidentes no jogo contra o Vasco

Segunda-feira, 13/10/2014 - 15:18
comentário(s)

A pauta de julgamentos do jogo entre Sampaio e Vasco, pelo returno do Brasileiro da Série B foi divulgada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O documento apresenta denúncias contra o próprio Sampaio, o atacante Edgar, o técnico Lisca, o goleiro Marcelo Pitol, o preparador físico Marcelo Roling e até mesmo a Federação Maranhense de Futebol (FMF).

Sobre o Sampaio foram três artigos apresentados. O artigo 213, que diz respeito a deixar de tomar providencias, no que tange a lançamentos de objetos. Tal denúncia se compreende a uma laranja jogada na equipe de arbitragem.

- Já temos uma estratégia de defesa desenhada. Mas fizemos o pedido e estamos aguardando todas as denúncias, pois com elas tudo vem especificando. Na pauta apenas são divulgados os artigos que podem levar a outras interpretações – afirmou o diretor jurídico do Sampaio, Jorge Viveros.

Os outros dois artigos vinculado ao clube são denunciados em virtude da utilização de material de comunicação, já que o técnico Lisca não esteve no banco de reservas por suspensão. Foram direcionados o artigo 191, deixar de cumprir ou dificultar decisão, e o artigo 258, que diz respeito à conduta contrária a disciplina e ética desportiva.

Estes dois acima, aliás, também foram direcionados ao preparador físico, Marcelo Roling, que ficou no comando do time nesta partida, ao goleiro Marcelo Pitol, que estava em mãos com o equipamento de comunicação e do próprio técnico Lisca, que além disso ainda invadiu o campo de jogo mesmo suspenso para reclamar da arbitragem.

Lisca e o goleiro Marcelo Pitol ainda foram citados no artigo 179, que fala sobre atitudes que agravam a penalidade.

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) também foi citada na pauta. No documento, é direcionado o artigo 191 no parágrafo terceiro, que diz respeito a deixar de cumprir o regulamento geral ou especial da competição.

Os julgamentos estão marcados para esta quarta-feira. O confronto entre Sampaio e Vasco foi realizado no Estádio Castelão, em São Luís-MA. O duelo foi realizado no 23 de setembro de 2014.

Fonte: GloboEsporte.com